Inscrição Abertas Para Palestra Sobre Aspectos Legais e Técnicos dos Detritos Espaciais na AEB

Olá leitor!

Segue abaixo a nota postada ontem (30/05) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que estão abertas as inscrições para a palestra “Direito Espacial: Aspectos Legais e Técnicos dos Detritos Espaciais”, a ser realizada na sede da Agencia dia 03.06.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

Inscrições Abertas

Publicado em: 30/05/2019 - 16h52
Última modificação: 30/05/2019 - 17h56


Atenção estudantes dos cursos de Engenharia Aeroespacial, Direito e Relações Internacionais. A Agência Espacial Brasileira (AEB) informa que ainda há vagas para a palestra Direito Espacial: Aspectos Legais e Técnicos dos Detritos Espaciais, a ser realizada na sede da Agência, no dia (03.06). Os interessados em participar do evento devem se inscrever enviando nome completo e RG para: spacelawaeb@aeb.gov.br

A palestra será ministrada por especialistas da AEB, UnB, Advocacia-Geral da União, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e outras. Os palestrantes irão apresentar e discutir o campo do Detrito Espacial, a responsabilidade, danos causados por objetos espaciais, aspectos técnicos dos detritos espaciais, desafios e possibilidades para monitoramento desses objetos, entre outros assuntos relacionados ao tema.



Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários