NASA Mostra 'Casa' Impressa em 3D Para Viver em Marte

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada hoje (13/05) no site do Sputnik News Brasil destacando que a NASA mostrou a 'casa' impressa em 3D' para viver em Marte.

Duda Falcão


CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Lar no Planeta Vermelho? NASA Mostra 'Casa' Impressa em 3D Para Viver em Marte (FOTOS)

Sputnik News Brasil
13/05/2019 – 09:01

© NASA

A NASA revelou um projeto de uma cápsula impressa em 3D que poderia fornecer habitação para os primeiros humanos que venham a pousar no Planeta Vermelho, escreve o Mirror.

Ao contrário dos outros modelos anteriormente apresentados, a chamada cápsula MARSHA é um tipo de container vertical impresso em 3D, o que torna sua instalação muito mais fácil, pois não há a necessidade de um rover se movendo em terreno desconhecido para construir a estrutura.

A cápsula é fabricada junto com um braço telescópico vertical ligado a um rover estacionário e possui um design de "casco" duplo, para proteger os espaços habitáveis da expansão e contração naturais causadas pelas oscilações extremas de temperatura em Marte.

Segundo o tablóide britânico, as áreas funcionais de residência estão distribuídas por quatro andares, todos com janelas com uma visão panorâmica de 360 graus e uma escadaria interior em caracol que permite que os habitantes se movimentem livremente.

O primeiro andar é onde fica a área de preparação para os astronautas que entram e saem da cápsula. No segundo andar estão um laboratório e uma cozinha, enquanto no terceiro há a área do banheiro e jardim. O último andar alberga o local destinado para exercícios e recreação.


Esta foto, da AI Space Factory, a impressão de teste em uma escala de 1/3 do design vencedor do Desafio de Habitat Impresso em 3D de Marte, da NASA, é excelente

"A arquitetura na Terra desempenha um papel fundamental na forma como vivemos […] Em Marte, este papel atinge um nível mais elevado de importância, uma vez que as arquiteturas são máquinas que nos mantêm vivos", disse a AI SpaceFactory, equipe sediada em Nova York que está por trás do projeto, complementando que "o resultado é um habitat credível e evocativo com uma beleza alienígena, mas familiar".


Aqui está o vencedor do Desafio de Habitat Impresso em 3D de Marte da NASA

AI SpaceFactory foi escolhida como vencedora do Desafio de Habitat Impresso em 3D da NASA – um concurso que desafiou os concorrentes a criar casas a partir de materiais recicláveis que poderiam ser encontrados nos destinos no espaço sideral, como a Lua e Marte, com a mínima intervenção humana.

Além disso, a equipe apresentou seu inovador material biodegradável e reciclável derivado de materiais naturais encontrados em Marte, chamado basalto biopolímero, que resistiu aos testes de pressão e impacto da NASA. Isso ajudaria a agência espacial americana a desenvolver as tecnologias necessárias para estabelecer uma presença humana em Marte.

Anteriormente, a NASA disse que planeja enviar humanos para Marte até meados de 2030.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com/

Comentários