Visão Majestosa: Hubble Tira FOTO de Galáxia Espiral Fantástica

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada ontem (05/05) no site do Sputnik News Brasil destacando que  Telescópio Espacial Hubble tirou foto de Galáxia Espiral fantástica.

Duda Falcão


CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Visão Majestosa: Hubble Tira FOTO de Galáxia Espiral Fantástica

Sputnik News Brasil
05/05/2019 - 11:59

© Foto: ESA/Hubble & NASA; Acknowledgment: Judy Schmidt

A Agência Espacial Europeia (ESA) publicou a foto deslumbrante desta galáxia espiral em toda a sua glória giratória.

A imagem da galáxia NGC 2903, que está localizada a uns impressionantes 30 milhões de anos-luz de distância na constelação de Leão (Leo), foi tirada pelo poderoso telescópio orbital.

A galáxia espiral foi sondada como parte do mapeamento gigante pelo telescópio de cerca de 145 galáxias em disco. O estudo espera lançar luz sobre a relação entre as galáxias e os buracos negros que se escondem no meio delas.

"Esses objetos celestes atraentes por sua luz combinam braços curvos e giratórios com estrelas cintilantes dispersas, explosões brilhantes de gás e faixas escuras de poeira cósmica, criando cenas verdadeiramente incríveis", escreveu a agência espacial em seu site.

Quase três quartos de todas as galáxias do Universo têm forma espiral, cuja principal característica inclui braços cheios de sistemas solares e outros fenômenos.

© NASA. ESA/HUBBLE & NASA, L. HO ET AL.
Galáxia espiral tirada pelo telescópio Hubble

A Via Láctea também foi considerada uma espiral até a década de 1960, quando foi reclassificada como uma espiral barrada. Isto significa que é essencialmente uma galáxia espiral com uma barra central distinta, bem como braços espirais.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com/

Comentários