NASA Escolhe Estufa Para Alimentar Astronautas em Marte

Olá leitor!

Segue abaixo uma noticia postada hoje (09/05) no site “Inovação Tecnológica” destacando que a NASA escolheu o Projeto de Estufa para alimentar astronautas na Lua e em Marte.


Duda Falcão

ESPAÇO

NASA Escolhe Estufa Para Alimentar Astronautas em Marte

Redação do Site Inovação Tecnológica
09/05/2019

[Imagem: Thayer School of Engineering]
Estufa Demetra, projetada para alimentar quatro astronautas em uma missão de 600 dias a Marte.

Produzir Alimentos no Espaço

Esta estufa poderá um dia se tornar a base de fazendas espaciais em bases na Lua, em Marte, ou mesmo no interior de naves espaciais de longo alcance.

Ela foi a vencedora de um concurso promovido pela NASA, chamado "Desafio Grandes Ideias", que busca soluções inovadoras para viabilizar a exploração espacial de longo prazo.

A estufa foi batizada de Demeter - Demetra, na mitologia grega, é a deusa da colheita e da agricultura.

A fazenda espacial é capaz de cultivar oito plantas alimentícias - couve, soja, batata-doce, batata, brócolis, morango, trigo e junça, uma planta que produz um tubérculo conhecido como chufa, que tem um sabor parecido com o das nozes.

O sistema hidropônico rotativo foi projetado para fornecer alimento suficiente para uma tripulação de quatro pessoas em uma missão de 600 dias - a Marte, por exemplo.

Os membros da equipe vencedora, ligados à Universidade Darmouth, nos EUA, agora vão passar um período nos laboratórios e oficinas da NASA para transferir a tecnologia.

"A equipe de Dartmouth usou engenharia de sistemas de alto nível em todo o projeto. Tudo foi apresentado de uma maneira muito crível. O design parece muito eficaz para o que precisa fazer e também tem um bom potencial para recreação. Eu achei que, no geral, está muito bem feito," disse Kevin Kempton, da NASA.


Fonte: Site Inovação Tecnológica - http://www.inovacaotecnologica.com.br/

Comentário: Tá ai leitor, uma notícia espetacular que demonstra o firme proposito da NASA para com os seus dois novos alvos para missões tripuladas, a nossa Lua e o planeta Marte. Pois é jovem Emersson, me corrija se estiver enganado, mas entre as competições da COBRUF não existe nenhuma com esse tema, e também no tema de desenvolvimento de equipamentos para exploração mineral espacial, ou estou enganado? Aproveito aqui para sinalizar para o Presidente da nova AEB, o Sr. Carlos Moura, para prestar atenção no que esta sendo desenvolvido por esses jovens através das competições COBRUF. Em nossa opinião um convite para que o seu presidente, Emersson Nascimento, compareça a sede da AEB, para assim apresentar a agência o que tem sido feito pela COBRUF, seria algo de muito positivo.

Comentários