Migração Para Marte é Única Opção Para Sobrevivermos, Adverte 2º Homem a Andar na Lua

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria publicada hoje (03/05) no site do Sputnik News Brasil destacando que segundo o 2º homem a andar na Lua, Buzz Aldrin, a migração para Marte é única opção para sobrevivermos.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Migração Para Marte é Única Opção Para Sobrevivermos, Adverte 2º Homem a Andar na Lua

Sputnik News Brasil
03/05/2019 - 09:15
Atualizado 03/05/2019 - 15:10

CC0 / Pixabay

Há 50 anos, Buzz Aldrin foi um dos primeiros humanos, a par dos astronautas Neil Armstrong e Michael Collins, que visitou a Lua no âmbito da missão Apollo 11.

Buzz Aldrin apela aos EUA a trabalharem para pôr em pratica a ideia de uma "grande migração da humanidade para Marte", como questão de "derradeira sobrevivência" para os seres humanos, em seu artigo no Washington Post publicado na quarta-feira (1).

Nesse artigo, ele expressou sua gratidão ao governo de Trump pelo empenho em missões tripuladas à Lua e louvou o vice-presidente Mike Pence pelo apelo à NASA para que regresse à Lua, mas acrescentou que Marte também merece uma atenção séria para a exploração humana.

"Hoje em dia, há muitos países que têm os olhos postos na Lua, desde a China e Rússia até os nossos aliados na Europa e Oriente Médio. Isso é muito bom", escreveu Buzz Aldrin.

Os EUA devem cooperar com outros países desempenhando um papel liderança na exploração da Lua, sublinhou.

"A administração de Trump e o Congresso atual, inspirados por uma sociedade estadunidense impaciente por uma liderança no espaço, podiam iniciar o processo [da exploração de Marte]. O próximo passo pode ser baseado no nosso pouso lunar anterior e ser a criação de assentamentos permanentes na Lua", opina ele.

Aldrin escreveu que, por razões da mecânica orbital, as missões da Terra a Marte são muito complexas.

"A natureza humana, e potencialmente a derradeira sobrevivência da nossa espécie, demanda uma atividade humana continua na exploração do Universo", acha Aldrin, acrescentando que dito de forma simples: "Nós exploramos, ou nós expiramos."


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com/

Comentário: E eu concordo com o Buzz Aldrin, o futuro e a preservação da especie humana depende de continuarmos investindo na exploração espacial.

Comentários