Diretor do IEAV Realiza Aula Magna na Semana de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia (SEAT) da FACENS, em Sorocaba

Olá leitor!

Segue uma nota postada recentemente no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) destacando que o diretor deste instituto realizou Aula Magna na "26ª Semana de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia (SEAT)" da FACENS, em Sorocaba-SP.

Duda Falcão

Diretor do IEAV Realiza Aula Magna na Semana de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia (SEAT) da FACENS, em Sorocaba

IEAv – Instituto de Estudos Avançados


Realizada desde 1991, a 26ª Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da FACENS (SEAT) aconteceu entre os dias 15 e 18/04/2019, no Campus da Instituição, em Sorocaba. Foi um evento aberto à comunidade, 100% gratuito e repleto de palestras, minicursos, workshops e exposições nos mais variados temas de engenharia, arquitetura e tecnologia. Compondo a programação, a FACENS realizou ainda uma Feira de Estágios em parceria com diversas empresas da região.

Com mais de 200 atividades propostas, e focando essencialmente na formação e aperfeiçoamento de alunos e profissionais de diferentes áreas, a 26ª SEAT reuniu estudantes, professores, empresários, profissionais e demais interessados em pensar, aprender e discutir sobre áreas presentes, tanto no cotidiano, com a produção de alimentos, no trânsito e na construção de casas, por exemplo, como no futuro, com pesquisas e soluções para o desenvolvimento sustentável.

Foi nesse contexto sinérgico e fértil para os futuros formadores de opinião que no dia 15 de abril o Cel Lester de Abreu Faria, Diretor do IEAv, apresentou a Aula Magna intitulada “Tecnologias Disruptivas no Cenário Espacial”, aliando a expertize do IEAv no desenvolvimento de tecnologias disruptivas com o forte viés da cidade de Sorocaba para o cenário espacial. A receptividade encontrada não poderia ter sido melhor, uma vez que, com as inscrições esgotadas e a sala cheia, conseguiu-se o grau de interatividade necessária entre os professores, alunos e cientistas para a compreensão e fixação das idéias apresentadas.

Para o Cel Lester, “ser convidado por uma Instituição como a FACENS para ministrar uma Aula Magna é um privilégio para o IEAv, na medida em que, dado o viés prático de seus alunos e o incentivo institucional para a execução de projetos de alto valor agregado, entende-se que a aproximação cada vez maior entre instituições fomentará não só a perpetuação e incremento de idéias disruptivas, mas ainda a implementação de iniciativas de altíssimo valor agregado para a indústria e para a sociedade, focando em produtos espaciais e em spin-offs para a base industrial da cidade e do Brasil”.



Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentário: Bom, bom, bom, muito bom mesmo, e parabéns ao Coronel Lestar. Creio leitor que o tema desta Aula Magna que o coronel apresentou no SEAT será o mesmo que ele apresentará na semana que vem durante a “I Escola Brasileira de Hipersônica”, em Natal-RN.

Comentários