Postagens

Mostrando postagens com o rótulo II Encontro Internacional Caça Asteroides

O II Encontro Internacional Caça Asteroides Realizado em Brasília, Destacou a Ciência Cidadã Ampliando Oportunidades Para Estudantes Brasileiros

Imagem
Prezados amantes das atividades espaciais! Fonte: MCTI Foi realizado em 19/06 no auditório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) , em Brasília , o II Encontro Internacional Caça Asteroides . O evento, é verdade, infelizmente reuniu representantes do governo federal que foram lá tira fotos , no entanto contou também com instituições de ensino , pesquisadores , professores e participantes do Programa Caça Asteroides para debater ciência cidadã , educação espacial e formas de ampliar a participação da sociedade na descoberta e no monitoramento de corpos celestes .   Segundo o que foi divulgado, a cerimônia de abertura infelizmente contou com a presença do presidente da Farsa Institucional Espacial Brasileira (AEB), Marco Antonio Chamon ; do deputado federal Rodrigo Rollemberg ; da professora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) , Maria Elizabete Kochhann ; da diretora-geral da Astronasa Brasil/MCTI, Josina Nascimento ; d...