Físico Afirma Que Marte é 'Único Planeta' Para Onde Humanos Podem Fugir

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada hoje (21/05) no site do Sputnik News Brasil destacando que segundo o físico Brian Cox, o planeta Marte é 'único' para onde nós humanos poderemos fugir.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Físico Afirma Que Marte é 'Único Planeta' Para Onde Humanos Podem Fugir

Sputnik News Brasil
21/05/2019 - 11:58

CC0

Segundo o físico Brian Cox, o Planeta Vermelho pode ser a única opção de viagem espacial para as pessoas destinadas a se tornar marcianas por não poderem "ficar aqui para sempre".

O professor e apresentador Brian Cox indicou um futuro sombrio para os humanos que desejam viajar pelo Universo e pisar em outros planetas. O tabloide britânico Daily Star relata que o estudioso teorizou, traçando a exploração da humanidade do nosso Sistema Solar, que o vizinho mais próximo do nosso planeta, Marte, incrustado por gelo, é "na verdade o único lugar" onde a humanidade pode ir além da Terra.

"Em qualquer cenário plausível, não há outro lugar para onde os humanos possam ir para começar a sair do planeta, a não ser Marte. Se pensarmos em outros planetas, não há nenhum outro em que possamos pousar", afirmou, conforme citado pelo tabloide.

O físico não tem dúvidas de que os humanos deixarão o planeta um dia por "não podermos ficar aqui para sempre". "Pode ou não haver marcianos e precisamos descobrir. Mas haverá marcianos se quisermos ter um futuro. Em algum momento seremos marcianos", observou.

Não muito tempo atrás, Brian Cox destacou que o destino da humanidade poderia corresponder, não só a Marte, mas também a Vênus e Mercúrio, que poderiam ter tido oceanos e rios na superfície.

Cox e o coautor da próxima edição do livro Planetas, Andrew Cohen, definiram Marte como o local mais provável para a evolução da vida. "Era uma vez um Planeta Vermelho que brilhava uma luz azul. Os riachos corriam pelas encostas e os rios corriam pelos vales", observaram.

Um dos mais persistentes entusiastas das viagens a Marte, fundador multimilionário da SpaceX e Tesla, Elon Musk, revelou anteriormente que a colonização do Planeta Vermelho poderia assegurar uma fuga para a raça humana no caso de um cenário apocalíptico iminente.

Em uma sessão de perguntas e respostas no ano passado, ele apontou "alguma probabilidade" de uma nova Era das Trevas, "especialmente se houver uma terceira guerra mundial".


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com/

Comentários