AEB Apresentou Atividades do CVT-Espacial na 1ª Escola Brasileira em Propulsão Aspirada

Olá leitor!

Segue abaixo a nota postada ontem (14/05) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que a agencia apresentou as atividades do CVT-Espacial na "1ª Escola Brasileira em Propulsão Aspirada" e Natal-RN.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

AEB Apresenta Atividades do CVT-Espacial na 1ª Escola Brasileira em Propulsão Aspirada

Coordenação de Comunicação Social – CCS
Publicado em: 14/05/2019 -17h32
Última modificação: 14/05/2019 - 17h54


Estudantes e profissionais da academia e da indústria participaram nesta terça-feira (14.05), da primeira Escola Brasileira em Propulsão Aspirada na área da fronteira do conhecimento em hipersônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. No mesmo evento a Agência Espacial Brasileira (AEB) apresentou aos participantes as iniciativas na área de educação, além de uma palestra sobre as atividades tecnológicas e educacionais realizadas no Centro Vocacional Tecnológico (CVT-Espacial).

O evento, que prossegue até o dia 17 de maio, promove discussões entre instituições que desenvolvem pesquisas e tecnologias que facilitam o voo de veículos aeroespaciais em alta velocidade na atmosfera da Terra.

A palestra foi ministrada pelo coordenador da Unidade Regional da AEB, em Natal, Marco Antônio de Rezende, que mostrou a dinâmica do Dia Espacial, um encontro de aprendizado realizado no CVT, onde estudantes participam de palestras, oficinas e outras atividades práticas na área de foguetes e satélites.

Programação

A primeira Escola Brasileira em Propulsão Hipersônica Aspirada tem o propósito de contribuir com a formação de recursos humanos no Brasil, além de fornecer informações sobre tecnologias críticas na área de projeto de veículos aeroespaciais.

Os participantes do evento terão uma semana intensa com uma extensa programação, como palestras nas áreas de fundamentos em hipersônica, projetos conceituais de demonstradores tecnológicos de sistema de propulsão hipersônica aspirada, estudos numéricos aplicados em veículos aeroespaciais em velocidade hipersônica, investigação experimental em dispositivos laboratoriais hipersônicos entre outras.

A Escola Brasileira em Propulsão Hipersônica Aspirada é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPG-EM), pelo Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) e pela Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), da UFRN.

Informações e programação completa do evento acesse aqui: https://ebs.ect.ufrn.br/


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Bom leitor, boa iniciativa da agencia, mas se a foto é do momento desta apresentação parece que tinha poucos presentes, o que é uma pena, apesar de ser compreensível. Se assim foi, em minha opinião para essa apresentação a AEB deveria ter feito um convite a professores e orientadores da região de Natal e do interior do estado, enfim... e galera da CCS, 14/05 foi terça-feira e não quarta.

Comentários