AEB Publica Edital Para Elaboração de Projeto de Reforma do Edifício Sede

Olá leitor!

Segue abaixo a nota postada ontem (22/05) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que a Agência publicou edital para elaboração de projeto de reforma do edifício sede.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

AEB Publica Edital Para Elaboração de
Projeto de Reforma do Edifício Sede

Coordenação de Comunicação Social – CCS
Publicado em: 22/05/2019 - 17h55
Última modificação: 22/05/2019 - 17h57


A Agência Espacial Brasileira (AEB) torna público o Edital de licitação, na modalidade Convite, do tipo menor preço, para contratação de empresa prestadora de serviço de engenharia e arquitetura para elaboração de projeto de reforma e ampliação do edifício sede da instituição.

Com a licitação, a AEB irá adequar, ampliar e atender a demanda de acessibilidade e segurança contra incêndio, conforme normativas atuais e manutenção corretiva do prédio da Agência. A reforma proporcionará melhores condições de trabalho, maior segurança aos servidores, colaboradores e visitantes, além de reduzir os gastos operacionais da edificação.

Os interessados em participar da licitação, ou seja, as empresas compatíveis com o objeto devem enviar os envelopes com proposta e documentação para habilitação, até as 9h, do dia 30 de maio de 2019, para o setor de Protocolo da AEB, no seguinte endereço: Setor Policial Sul, Área 5, Quadra 3, Bloco A, Brasília DF. Os licitantes também podem enviar a documentação via Correios ou outro meio similar, desde que esteja de acordo com as datas e horários finais de entrega, conforme consta no edital.

A proposta não poderá ultrapassar o valor limite da Carta Convite – obras e serviços de engenharia – reajustado pelo Decreto nº 9.412/2018, de 18 de junho de 2018, no valor de R$ 330.000,00. O prestador que apresentar a proposta com menor preço será contratado para a prestação de serviços pelo período de 12 meses, contados da assinatura do contrato.

Leia aqui o edital completo.

Agência Espacial Brasileira (AEB)

É uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Bom leitor, será mesmo necessária essa ampliação? Sinceramente não sei, deixo pros especialistas que trabalham ou trabalharam na Agencia responderem, pois são eles que vivem ou viveram o dia-a-dia deste órgão. Entretanto leitor, fica a pergunta, mesmo que a resposta seja positiva, será mesmo este o momento correto de pensar nisto??? Enfim...

Comentários

  1. Ampliação não é necessário... Lá tem espaço de sobra... A reforma sim, ele é urgente, aliás, urgentíssima. Paredes caindo aos pedaços, janelas que não fecham ou abrem, não há saídas de incêndio, muito menos escadas de incêndio. Os servidores, apesar da histórica ineficiência do órgão, não merecem ter sua vida posta diariamente em risco.
    Sem contar que por R$ 330 mil reais não dá pra ampliar nada lá, só consertar mesmo !

    ResponderExcluir

Postar um comentário