VSAT Aerospace Divulga Vídeo Demonstração dos Testes do Seu Sistema de Navegação

Olá leitor!

A startup espacial brasileira ‘VSAT Aerospace’ divulgou no dia de hoje (20/05) em sua página oficial no Facebook um vídeo demonstração do seu núcleo de Guiamento, Navegação e Controle (GNC) com os testes aéreos iniciais do sistema de navegação por imagem para o pouso autônomo do seu futuro Veículo Lançador de Satélites Panthera.

Segundo a empresa o tal sistema desenvolvido já demostra resultados satisfatórios, evidenciando o potencial e o avanço deste projeto.


A VSAT finaliza sua nota dizendo que esta é uma das suas primeiras tecnologias apresentadas a comunidade espacial, e conforme forem avançando com o seu cronograma de desenvolvimento, irão então realizar mais apresentações das tecnologias alcançadas, fiquem atentos.

Já em outra nota mais antiga (12/05), a VSAT informou ter sido convidada pelo Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul e pela comunidade ABC Valley, para  assim participarem de um evento da UpLab – SENAI, na verdade um papo descontraído onde startups, indústria, investidores, iniciativa pública e privada trataram do tema: “Como tornar as startups atrativas para as grandes empresas”.

Galera do encontro “Como tornar as startups atrativas para as grandes empresas”

O Blog BRAZILIAN SPACE que fez justamente um comentário sobre está questão na manhã de hoje (veja aqui) parabeniza essas instituições por esta inovadora iniciativa de debater este tema em um momento politico e econômico tão difícil que o nosso pais atravessa. Tomara que deste encontro sujam realmente um novo ambiente economicamente favorável para o setor espacial do país.

Duda Falcão

Comentários