Relatos: Marinha dos EUA Planeja Manter em Segredo Avistamentos de OVNIs

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada ontem (03/05) no site do Sputnik News Brasil destacando que a Marinha dos EUA planeja manter em segredo avistamentos de OVNIs.

Duda Falcão

MUNDO INSÓLITO

Relatos: Marinha dos EUA Planeja Manter em Segredo Avistamentos de OVNIs

Sputnik News Brasil
03/05/2019 - 11:19

CC0 / Pixabay

As novas diretrizes da Marinha dos EUA vão exigir que pilotos e outros funcionários relatem encontros com OVNIs, mas não tem planos de disponibilizar os dados ao público geral, informou o jornal Washington Post.

"As organizações de segurança da aviação militar guardam sempre relatos de perigos à aviação como informações privilegiadas para preservar a priorização e discussão livre e honesta sobre segurança entre as tripulações", afirmou Joe Gradisher, porta-voz de Matthew Kohler, vice-chefe das Operações Navais para Guerra de Informação.

Gradisher acrescentou que qualquer relatório resultante dessas investigações conterá "informações classificadas".

Segundo o Washington Post, a decisão da Marinha de rever as diretrizes de relatos sobre OVNIs veio à tona no mês passado, quando o porta-voz explicou que a Marinha estadunidense recebeu "vários relatos sobre veículos aéreos não autorizados e/ou não identificados" voando em áreas controladas por militares.

Em 2017 a mídia informou que o Pentágono tinha um escritório secreto destinado a investigar relatórios militares sobre avistamentos de OVNIs. Trata-se do chamado Programa Avançado de Identificação de Ameaças para Aviação, que supostamente funcionou entre 2009 e 2012 e tinha um orçamento anual de cerca de 22 milhões de dólares.

Apesar dos relatos de que o governo cortou o financiamento para o programa secreto, seu ex-chefe, Luis Elizondo, teria dito que o projeto nunca havia parado e que ele continuou a administrar esse programa até outubro de 2017, quando renunciou devido a pressões internas que dificultaram seu funcionamento.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com/

Comentário: Pois é leitor, engraçado toda essa preocupação da Marinha americana com um fenômeno que a Comunidade Cientifica tradicional considera como sendo algo que não existe, realmente engraçado o fato da Marinha americana bem como as outras integrantes das Forças Armadas dos EUA, terem uma visão diferencia quanto a esta questão, né verdade leitor? Enfim...

Comentários