Fenômeno 'Lua Azul' Iluminará Céu na Próxima Semana

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada hoje (13/05) no site do Sputnik News Brasil destacando que um fenômeno de 'Lua Azul' iluminará céu na próxima semana.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Fenômeno 'Lua Azul' Iluminará Céu na Próxima Semana

Sputnik News Brasil
13/05/2019 – 04:56

CC BY-SA 2.0 / Hideyuki KAMON / Lua azul

A Lua azul surgirá no dia 18 de maio, e provavelmente, será a última oportunidade de a contemplar nos próximos dois anos.

O fenômeno poderá ser visto pelos entusiastas ao redor do mundo como um espetáculo incrível: uma Lua Cheia com uma cor completamente diferente, segundo o jornal Mirror.

Além disso, é muito provável que esta seja uma rara oportunidade de observá-la, já que a próxima ocorrerá apenas daqui a mais de dois anos.

O fenômeno ocorre quando a Lua está localizada no lado oposto ao da Terra, bem como do Sol, resultando em uma Lua totalmente iluminada.

Apesar do nome, a Lua não adquire a cor azul nesta ocasião. É possível que o nosso satélite natural tenha um brilho azulado devido a condições atmosféricas próprias.

"Uma Lua azul é especial porque é uma Lua 'extra' em uma temporada de quatro Luas Cheias. Isso geralmente ocorre a cada dois anos e meio", explica a NASA.

O fenômeno surgirá nos céus às 21h11 no horário de verão britânico (17h11 no horário de Brasília), do dia 18 de maio.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial