Especialistas da ESA Abordarão Navegação Por Satélites no INPE

Caro leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (09/05) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que Especialistas da ESA abordarão Sistemas de Navegação Por Satélites (GNSS) no instituto.

Duda Falcão

NOTÍCIA

Especialistas da ESA Abordam Navegação Por Satélites no INPE

Por INPE
Publicado: Mai 09, 2019

São José dos Campos-SP, 09 de maio de 2019

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e as agências espaciais do Brasil (AEB) e da Europa (ESA) promovem na terça-feira (14/05), das 15h às 16h, uma apresentação sobre estudos e atividades relacionados a sistemas de navegação por satélites (GNSS).

O evento será na sala de 60 lugares que fica no 1º andar (entrada pela Torre A) do Prédio LIT, no INPE de São José dos Campos. Não é necessária inscrição prévia, porém a entrada estará limitada à capacidade da sala, por ordem de chegada dos interessados.

A palestra será ministrada por Werner Enderle e Mark Van Kints, ambos da ESA. Os especialistas falarão sobre sistemas GNSS e o funcionamento do Centro Europeu de Operações Espaciais (ESOC), localizado em Darmstadt, na Alemanha, além das particularidades de uma rede global de sensores para navegação.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários