INPE Promove Reunião Internacional Sobre Testes Aeroespaciais

Caro leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (09/05) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o instituto promoverá de 14 a 16 de maio uma reunião internacional sobre testes aeroespaciais.

Duda Falcão

NOTÍCIA

INPE Promove Reunião Internacional Sobre Testes Aeroespaciais

Por INPE
Publicado: Mai 09, 2019

São José dos Campos-SP, 09 de maio de 2019

De 14 a 16 de maio, especialistas de laboratórios aeroespaciais de vários países estarão no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) para a reunião anual do grupo de trabalho sobre simulação dinâmica do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica (AIAA).

O encontro será nas instalações do Laboratório de Integração e Testes (LIT) do INPE, em São José dos Campos (SP). O grupo de trabalho é um fórum internacional que tem entre seus participantes as agências espaciais dos Estados Unidos (NASA), França (CNES), Japão (JAXA), Coreia do Sul (KARI), Europa (ESA) e empresas aeroespaciais como a Airbus, Thales Alenia, Lockheed Martin, Boeing, Northroup Grumman e General Dynamics, entre outras.

O evento é exclusivo aos membros deste grupo de trabalho que atuam com ensaios de simulação dinâmica espacial. Na oportunidade, serão discutidas soluções, peculiaridades e tendências de equipamentos, novos procedimentos e tecnologias para testes.

Câmara de simulação espacial do INPE.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: Ok, muito interessante, mas contará com a participação das startups espaciais do país ??? Como sede do evento, não temos direito de convidar a nossa indústria? Enfim...

Comentários