Envie Seu Nome Para Marte Com a Missão Mars 2020 da NASA

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (21/05) no site do “Canaltech” destacando que a NASA americana está lhe convidando a enviar seu nome para Marte através da Missão Mars 2020.

Duda Falcão

HOME - CIÊNCIA – ESPAÇO

Envie Seu Nome Para Marte Com a Missão Mars 2020 da NASA

Canaltech
Fonte: NASA
21 de Maio de 2019 às 22h10

Ainda vai levar uns bons anos até que os primeiros humanos consigam pisar em Marte — o que deve acontecer talvez só no final da década de 2030. Ainda assim, poucas pessoas terão essa oportunidade — inicialmente apenas um grupo de astronautas da NASA —, com o público geral sonhando com a ideia de estar no Planeta Vermelho. Mas uma parte de você pode chegar a Marte em 2021 mesmo sem que você se torne um astronauta: e estamos falando do seu nome.

A agência espacial dos Estados Unidos está convidando a população a enviar seus nomes e países de origem junto com a missão Mars 2020, que será enviada no ano que vem e chegará lá em fevereiro do ano seguinte. Os nomes serão gravados em chips a bordo da nave que levará um novo rover ao nosso vizinho espacial.

O rover vai procurar por sinais de vida microbiana do passado marciano, e também caracterizará o clima e a geologia do planeta, além de coletar amostras para preparar o terreno para a chegada dos primeiros humanos por lá.

"Enquanto nos preparamos para lançar esta histórica missão a Marte, queremos que todos compartilhem desta jornada de exploração. É um momento emocionante para a NASA, enquanto embarcamos nesta viagem para responder a questões profundas sobre o nosso planeta vizinho e até mesmo sobre as origens da própria vida", declarou Thomas Zurbuchen, administrador associado da agência espacial.

Para participar desta história, é só acessar o site Mars 2020 Pass e preencher o formulário com suas informações (nome, país e e-mail). Então, você poderá baixar uma imagem oficial confirmando que seu nome foi incluído na missão, como este "pass" abaixo:

(Imagem: Patricia Gnipper/Canaltech)

A ação acontece até o dia 30 de setembro.


Fonte: Site do Canaltech - https://canaltech.com.br

Comentário: Pois é leitor, além das grandes inciativas atualmente em curso na agencia espacial americana, ela ainda arranja tempo para interagir através de ações como essa com a sua própria sociedade, bem como a sociedades de outros países. Quiçá a nossa AEB fosse assim, como alias deveria ser não só com ações semelhantes a esta (visão galera) , bem como interagindo com a comunidade científica de todo país diariamente. Como? Usando o poder da TV. Nos primeiros anos do BLOG levantei a necessidade de se criar uma AEBTV (nem que fosse uma WebTV, apesar de não ser este o ideal) que fosse gratuita para as Universidades, Escolas e institutos públicos, e que fosse paga para as instituições privadas de ensino e para qualquer brasileiro amante do tema que quisesse assim adquirir à sua assinatura, como alias a NASA o faz há décadas. Enfim.. tá ai a notícia para quem se interessar.

Comentários