Tecnologia Para Pequenos Satélites Será Discutida no INPE

Caro leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (21/05) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que a Tecnologia Para Pequenos Satélites será discutida no instituto.

Duda Falcão

NOTÍCIA

Tecnologia Para Pequenos Satélites Será Discutida no INPE

Por INPE
Publicado: Mai 21, 2019

São José dos Campos-SP, 21 de maio de 2019

O Brasil sedia a reunião anual da Cúpula de Líderes Regionais (RLS, na sigla em inglês) que busca a cooperação internacional para o desenvolvimento de novas tecnologias para o lançamento de pequenos satélites. O encontro será nos dias 27 e 28 de maio no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

O RLS é um fórum composto por sete regiões: Bavária (Alemanha), Geórgia (Estados Unidos), Quebec (Canadá), Shandong (China), Upper Australia (Austrália), Cabo Ocidental (África do Sul) e São Paulo, representada pelo INPE.

Com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), o evento será nas instalações do Laboratório de Integração e Testes (LIT) do INPE e terá transmissão ao vivo a partir do link: https://video.rnp.br/portal/transmission.action?idItem=52205

Um dos palestrantes será Walter Abrahão dos Santos, idealizador do CubseDesign, a primeira competição de nanossatélites do Brasil. Também está programada uma apresentação de Otávio Durão, sobre atividades dos centros regionais do INPE em parceria com universidades para o desenvolvimento de pequenos satélites.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários