Equipamentos Agrícolas São Doados a Moradores de Comunidades Vizinhas ao CLA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (06/05) no site da Força Aérea Brasileira (FAB) destacando que Equipamentos Agrícolas foram doados a Moradores de Comunidades Vizinhas ao CLA.

Duda Falcão

ALCÂNTARA

Equipamentos Agrícolas São Doados a Moradores de Comunidades Vizinhas ao CLA

A entrega do material foi acompanhada por militares da Força Aérea Brasileira (FAB) no Maranhão (MA)

Por Tenente Carlos Balbino
Agência Força Aérea
Revisão:  Capitão Monteiro
Publicado: 06/05/2019 - 09:00


Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram, nesse sábado (04/05), da entrega de equipamentos agrícolas doados para moradores de povoados vizinhos ao Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA). O evento reuniu autoridades das esferas federal, estadual e municipal, além de lideranças comunitárias. O Diretor do CLA, Coronel Aviador Marco Antônio Carnevale Coelho, foi representado pelo Vice-Diretor do centro, Coronel Aviador Rodrigo José Fontes de Almeida.

Os moradores receberam um trator, cinco canoas de alumínio com motor de popa e 200 kits de irrigação. O material composto por tubulação, bomba e caixa d’água tem capacidade para irrigar uma área de até 500 metros quadrados.

Os equipamentos foram entregues na Comunidade de “Só Assim” por intermédio do Senador Roberto Rocha e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br

Comentário: Bom leitor, apesar dessa notícia ter pouco haver com o tema do nosso Blog, gostaria aqui de parabenizar ao Senador Roberto Rocha (PSDB) por sua iniciativa, apesar do mesmo ser integrante de um pseudo partido que também colaborou e muito com o populismo que assolou esse pais desde o fim dos governos militares. Ao mesmo tempo, parabenizar a  FAB pela sua crucial presença neste evento que ajudará e muito a mudar a visão dessas comunidades não com promessas não cumpridas e sim com ações concretas. Além disso leitor lamento e muito a nefasta, porém inevitável presença de vermelhos no evento, proporcionada pela questão federativa, já que infelizmente o povo maranhense, por ignorância politica, colocou esses vermes no poder do seu estado. Vale esclarecer leitor para os menos informados de que, esses energúmenos jamais deixariam de ir a um evento como este, principalmente em Alcântara neste momento, pois seus lideres podem ser acusados de tudo (e mesmo assim não se fará justiça), menos de jumentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial