Parlamentares Maranhenses Vão à Guiana Francesa Para Entender Uso da Base de Alcântara

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (27/05) no site do “Brasil 247” destacando que comitiva de 21 parlamentares maranhenses irão à Guiana Francesa para entender uso da Base de Alcântara.

Duda Falcão

Parlamentares Vão à Guiana Francesa Para Entender Uso da Base de Alcântara

Um grupo formado por 21 parlamentares maranhenses está entre os convidados que visitarão o Centro Espacial de Kourou, na Guiana Francesa; a viagem deve ser um primeiro passo para tentar destravar o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), firmado em março, entre o Brasil e os Estados Unidos, para utilização da Base Espacial de Alcântara

Por Brasil 247
27 de maio de 2019 às 16:11


Um grupo formado por 21 parlamentares maranhenses, representantes do Governo Estadual, Assembleia Legislativa e Universidade Federal do Maranhão estão entre os convidados que visitarão o Centro Espacial de Kourou, na Guiana Francesa, nos próximos 3 e 4 de junho. A viagem, organizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Comunicações (MCTCI), deve ser um primeiro passo do Governo para tentar destravar o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), firmado em março, entre o Brasil e os Estados Unidos, para utilização da Base Espacial de Alcântara.

Além de conhecer de perto o espaço dedicado a lançamentos no território franco-guianês, a expectativa é que a comitiva tenha a oportunidade de entender mais a fundo os impactos socioeconômicos da implantação da Base no território vizinho. O Ministério ainda acredita que a visita poderá esclarecer como são realizadas as operações feitas em Kourou, para que seja possível estabelecer o formato da concessão do espaço alcantarense para os americanos.

À frente do grupo estará o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), que irá na condição de presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, substituindo o deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA). Jerry, que tem defendido a ampla participação das comunidades tradicionais de Alcântara e acadêmicos, foi autor do pedido para criação de um grupo de trabalho permanente, buscando garantir a participação de representantes do governo estadual, Câmara dos Vereadores, Assembleia Legislativa, lideranças municipais e da comunidade científica no debate. O AST, que dependerá de aprovação do Congresso para ser regulamentado, foi oficialmente entregue à Câmara na última sexta-feira (24).


Fonte: Site Brasil 247 - https://www.brasil247.com/

Comentário: Bom leitor, quero aqui parabenizar o MCTIC e o nosso ministro Marcos Pontes por esta iniciativa, pois pelo menos não poderá ser acusado de ter tentado. Assim sendo Ministro, tentado ser positivo vou ficar na torcida para que esta iniciativa venha resultar no apoio dessa gente, mas sendo sincero ministro Pontes, eu não acredito. Afinal a ordem já veio do marginal de nove dedos e em minha opinião essa gente vai lá é passear as custas do erário publico do país, isto independentemente do que seja mostrado a eles. Portanto ministro, tenha um PLANO-B e que seja aplicado energeticamente e de forma rápida, pois se eles não querem, mesmo que fique extremamente caro, talvez a saída fosse tirar definitivamente a Base do Maranhão e leva-la para um outro local onde a estupidez e a irresponsabilidade dos debiloides esquerdopatas não venha se tornar mais um empecilho. O resto ministro, ficará com eles a responsabilidade de explicar ao povo maranhense a estupida posição politica adotada por eles. Se não me engano ministro, já existe até um estudo da própria FAB em usar uma outra área até mais próxima da linha do Equador. Sabe ministro, o que não pode é cair na conversa desse esquerdopatas e o tempo passar e nada se resolver, pois é isso que esses vermes querem.

Comentários

  1. GRAVAMOS UM FOGUETE DE VERDADE EM SUPER CÂMERA LENTA | 42

    Quem disse que o Brasil não tem base de lançamento de foguetes? Fomos ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, em Natal-RN, para mostrar o lançamento de um foguete de treinamento em super câmera lenta!

    Agradecimentos especiais a todos do CLBI e da Força Aérea Brasileira, à DVPRO Engenharia, à Campus Party e ao pessoal do Mirante Lab pelas imagens com drones.


    https://www.youtube.com/watch?v=Q9vIdtwGeiA

    ResponderExcluir
  2. sabemos que o Brasil tem tanto quanto duas bases de lançamentos de Foguetes , uma é o CLA e a outra é CLBI, mesmo com duas bases o Brasil ainda não conseguiu lançar um foguete Orbital e nem um lançamento de um foguete tripulado de um vôo Sub-Orbital , ficou faltando muita coisa a fazer nessas duas bases de lançamento do Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário