Nova Atualização de Nossas Campanhas

Olá leitor!

Pois é, hoje é quinta-feira,  e como tal, é dia de atualizarmos novamente você sobre as nossas campanhas em curso.

Falando primeiramente da “Petição Online da ACS”, essa infelizmente continuou nesta semana que passou com um avanço novamente diminuto, pulando de 387 para apenas 389 assinaturas, configurando assim um total fracasso. Triste, muito triste mesmo, pois essa é a mais importante de nossas campanhas.

Já à “Petição Online da Missão VLM-1/ITASAT-1”, essa semana continuou com um pequeno avanço, pulando de 536 para 541 assinaturas, ou seja, um número ainda muito baixo para que possamos pressionar o Governo e o Congresso nesse que talvez seja o melhor momento para isso.

Quanto à “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores”, essa continua como antes, e assim continuamos com os mesmos sete inscritos da semana passada, ou seja, os grupos Auriflama FoguetesCarl SaganCEFABCEFECNTAITA Rocket Design e o UFABC Rocket Design.

Agora quanto á “Campanha de Manutenção do Blog”, desde a última quinta-feira, seis leitores dos 25 iniciais que colaboraram mês passado daquele grupo inicial de 36 que se comprometeram, já fizeram (junto com um novo colaborador) as suas contribuições do mês de JULHO. São Eles:

1 - Daniel Sampaio Santos Moreira
2 - Diego LvM
3 - Fabrício de Novaes Kucinskis
4 - Félix Santana, Prof. (presidente do CEFEC)
5 - Israel Pestana (velho companheiro de luta)
6 - Leandro Carvalho Silva
7 - Nelson Moreira Vieira (novo colaborador)

E dois colaboradores estão em processo de confirmação de suas contribuições de JULHO pelo vakinha.com.br. São eles:

1 - Carlos Alberto Barbosa de Oliveira
2 - Carlos Cássio Oliveira (presidente do CEFAB)

Bom é isso ai, e vamos continuar esperando que a partir dessa semana haja um maior compromisso de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente contribuir com o Programa Espacial Brasileiro e quem sabe, com a permanência do blog online.

Duda Falcão

Comentários

  1. Permita-me a curiosidade. Vais esperar o valor atingir os 2000 reais? Tens algo em mente para o blog com parte desse dinheiro ou estás confiando nessa primeira remessa para pagar umas continhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Israel!

      No momento não pretendo mexer, há não ser que seja absolutamente necessário. A ideia é juntar para poder comprar equipamentos (Câmera de vídeo, microfone de lapela, etc...) e investir no blog e na logística. É claro que R$ 2000,00 não dará para isso, mas se os amigos colaborarem mensalmente poderemos chegar num valor que me permita fazer o que tenho em mente, e com isso melhorar e muito os nossos serviços, inclusive contratando profissionais e transformando o blog no Primeiro Portal Espacial Brasileiro. Esse é o sonho, vamos ver no que vai dar.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    2. Muito boa idéia.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022