Programa Prof. Visitante Sênior Capes-ITA - Insc. Abertas

Olá leitor!

Segue abaixo leitor uma nota publicada ontem (17/07) no site do “Jornal da Ciência” da SBPC, destacando que o “Programa Professor Visitante Sênior Capes-ITA (PVS Capes/ITA)” está com inscrições abertas.

Duda Falcão

Notícias

Programa Professor Visitante Sênior
Capes-ITA (PVS Capes/ITA) Aceita Inscrições

Para apresentar propostas o candidato deve ter,
entre outros requisitos, o título de doutor, ou equivalente.

ITA
17/07/2013

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) recebem propostas para o Programa Professor Visitante Sênior (PVS), com a finalidade de apoiar a realização de estudos ou pesquisas de alto nível por Professor Visitante Sênior no ITA.

O Programa Professor Visitante Sênior - PVS constitui um instrumento de execução da política de desenvolvimento da educação superior e do Sistema Nacional de Pós-Graduação do País - SNPG, no segmento das IFES, visando contribuir, especificamente neste Edital, para a execução de planos, programas e projetos que aprimorem e consolidem o desempenho acadêmico-científico do ITA.

O Programa Professor Visitante Sênior (PVS) tem como objetivo propiciar a professores-pesquisadores de consagrado mérito científico e reconhecida experiência acadêmica a realização de estudos ou pesquisas de alto nível, além da participação no desenvolvimento de planos, programas e projetos que contribuam para o aprimoramento e consolidação do desempenho científico-acadêmico do ITA para os setores aeronáutico, espacial, defesa e outros de cunho estratégico.

Para apresentar propostas o candidato deve ter, entre outros requisitos, o título de Doutor, ou equivalente, há, no mínimo, dez anos. O Programa Professor Visitante Sênior receberá as inscrições conforme o seu cronograma oficial abaixo especificado:

Chamada
Inscrição
Resultado
Início da Bolsa
Primeira
Até 30/07/2013
A partir de 30/08/2013
Outubro de 2013
Segunda
Até 30/09/2013
A partir de 01/12/2013
Fevereiro de 2014

Informações adicionais e o edital podem ser acessados pelo endereço: http://www.capes.gov.br/editais/abertos/6329-programa-professor-visitante-senior-capes-ita-pvs-capesita


Fonte: Site do Jornal da Ciência de 17/07/2013 

Comentários