Mais Sobre a Inauguração do LABSIA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (29/07) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), dando destaque a inauguração do "Laboratório de Sistemas Inerciais para Aplicação Aeroespacial (LABSIA)" ocorrido na sexta-feira passada.

Duda Falcão

IAE e INPE inauguram o "Laboratório
de Sistemas Inerciais para Aplicação
Aeroespacial (LABSIA)"

Campo Montenegro, 29/07/2013

Na última sexta feira, dia 26 jul, foi realizada a inauguração do Laboratório de Sistemas Inerciais para Aplicação Aeroespacial (LABSIA), ligado ao Projeto SIA (Sistemas Inerciais para Aplicação Aeroespacial). As instalações do projeto contam ainda com o Laboratório de Bobinagem e Integração de giros a fibra ótica.

O evento, que contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e diversas outras autoridades teve início em uma cerimônia no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE e em seguida, autoridades, pesquisadores e convidados se dirigiram para o Instituto de Aeronáutica e Espaço - IAE, no campus do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), onde está instalado o LABSIA.

O Projeto SIA foi concebido com o objetivo de capacitar o Brasil para fabricar sistemas inerciais para satélites e foguetes, uma área fortemente estratégica para o Programa Espacial Brasileiro.

De acordo com as palavras do Diretor do IAE, Brig Kasemodel, além da importância estratégica para o desenvolvimento de sistemas inerciais, um importante resultado do projeto SIA, que não pode deixar de ser mencionado, é o estreitamento dos laços de amizade e cooperação entre as duas instituições, INPE e IAE, sendo prova disto que o laboratório inaugurado será operado por pesquisadores e técnicos do INPE e está situado nas instalações do IAE.



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial