INPE Promoverá Curso Online de Interpretação de Imagens

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (31/07) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informando que o instituto promoverá em de 12 a 16 de agosto o Curso Online de Interpretação de Imagens de Satélite para Análises Meteorológicas”.

Duda Falcão

INPE Promove Curso Online de
Interpretação de Imagens de
Satélite para Análises Meteorológicas

Quarta-feira, 31 de Julho de 2013

De 12 a 16 de agosto, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) promove o Curso de Interpretação de Imagens de Satélite.

As aulas serão ministradas a distância e em português, de forma interativa e em tempo real, por meio da Rede Nacional de Pesquisa e Ensino (RNP).

O objetivo do curso é treinar profissionais para utilizar imagens de satélites ambientais em análises ou diagnósticos meteorológicos.

O curso será ministrado por pesquisadores do INPE – do próprio CPTEC e também do Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CSST) – e da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).

A programação e o link para as inscrições estão disponíveis na página http://cursos.cptec.inpe.br/curso-interpretacao-imagens-satelite/.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários