Conferência Científica do GLP Recebe Trabalhos

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (12/07) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que foi prorrogado para o dia 31 de julho o prazo para submissão de resumos de trabalhos para apresentação na conferência científica do Global Land Project (GLP).

Duda Falcão

Conferência Científica do GLP Recebe Trabalhos

Sexta-feira, 12 de Julho de 2013

Foi prorrogado para o dia 31 de julho o prazo para submissão de resumos de trabalhos para apresentação na conferência científica do Global Land Project (GLP).

O evento, que será realizado de 19 a 21 de março de 2014, em Berlim (Alemanha), é organizado pelo escritório internacional do GLP, sediado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em parceria com a Universidade de Amsterdã e a Universidade Humboldt de Berlim.

O GLP é um projeto internacional que pesquisa as mudanças de uso e cobertura da terra em todo o planeta. O tema geral da 2014 Global Land Project Open Science Meeting é “Land Transformations: Between Global Challenges and Local Realities”.

Mais informações sobre a conferência e os procedimentos para submissão dos trabalhos estão disponíveis na página: www.glp-osm2014.org.

Mudanças Globais

O GLP dedica-se ao estudo da interação entre o homem e o ambiente terrestre para o melhor entendimento científico das mudanças globais. É uma iniciativa do International Human Dimensions Programme on Global Environmental Change (IHDP) e do International Geosphere–Biosphere Programme (IGBP), que começou as atividades em setembro de 2006 com a implementação do escritório internacional na Universidade de Copenhague, na Dinamarca.

Em 2012, o escritório internacional foi transferido para o INPE, em São José dos Campos (SP), atestando a relevância das pesquisas e atividades da instituição brasileira na área de mudanças globais.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) 

Comentários