Atualizando o Leitor Sobre as Nossas Campanhas

Olá leitor!

Hoje é quinta-feira,  e portanto, é dia de atualizarmos você caro amigo sobre as nossas campanhas em curso.

Primeiramente vamos falar da “Petição Online da ACS - Mudanças Já ou o Destrato do Acordo”, que infelizmente nessa semana continuou com um avanço pequeno, pulando de 391 para apenas 395 assinaturas, permanecendo assim sem atingir nem se quer 400 assinaturas, infelizmente configurando um total fracasso dessa campanha que lançamos para enfrentar o mal que essa empresa representa para o nosso país e para o nosso programa espacial como um todo. Triste, decepcionante, mas demonstra uma vez mais a falta de compromisso do povo brasileiro com os interesses da nação.

Agora já quanto à “Petição Online da Missão VLM-1/ITASAT-1”, essa semana teve um avanço um pouco maior, pulando de 544 para 553 assinaturas, ou seja, continuamos ainda com um número muito baixo para que possamos pressionar o Governo e o Congresso nesse que talvez seja o melhor momento para isso.

Quanto à “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores”, essa continua como antes, e assim continuamos com os mesmos sete inscritos da semana passada, ou seja, os grupos Auriflama FoguetesCarl SaganCEFABCEFECNTAITA Rocket Design e o UFABC Rocket Design. Vamos lá gente, cadê os grupos amadores desse país, vocês não querem se organizar?

Agora quanto á “Campanha de Manutenção do Blog”, desde a última quinta-feira, doze leitores dos 25 iniciais que colaboraram mês passado daquele grupo inicial de 36 que se comprometeram, além da empresa Orbital Engenharia (ao qual aproveito para agradecer publicamente) e também dois novos colaboradores (totalizando assim 15 contribuições) já fizeram as suas contribuições do mês de JULHO. Foram Eles:

1 - Adolfo9 (Aluno do INPE - novo colaborador)
2 - Adriano dos Santos
3 - Carlos Alberto Barbosa de Oliveira
4 - Carlos Cássio Oliveira (presidente do CEFAB)
5 - Daniel Sampaio Santos Moreira
6 - Danilo José Franzim Miranda, Eng. (Visiona)
7 - Diego LvM
8 - Fabrício de Novaes Kucinskis (INPE)
9 - Félix Santana, Prof. (presidente do CEFEC)
10 - Israel Pestana (velho companheiro de luta)
11 - Leandro Carvalho Silva
12 - Nelson Moreira Vieira (novo colaborador)
13- Orbital Engenharia
14 - Rodrigo dos Santos Godoy (Digotorpedo)
15 - Vando Médici Faria

E um colaborador dos 25 iniciais está em processo de confirmação de sua contribuição de JULHO pelo vakinha.com.br. É ele:

1 - Marcílio Dias (Membro Delegado)

É preciso lembrar a todos os leitores que quiserem colaborar que a meta é atingir R$ 20.000,00 (vinte mil reais) até dezembro de 2013, para que assim possamos trabalhar visando lançar o Portal Espacial por volta de março de 2014, mas por enquanto tudo indica que essa meta não será alcançada, já que as contribuições não têm avançado na velocidade esperada.

Bom é isso ai, e vamos continuar esperando que a partir dessa semana haja um maior compromisso de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente contribuir com o Programa Espacial Brasileiro e quem sabe, com a permanência do blog online ou a criação do Portal Espacial que é hoje o nosso principal objetivo.

Duda Falcão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial