Nova Atualização das Campanhas do Blog

Olá leitor!

Hoje é quinta-feira,  e dessa forma, é dia de atualizarmos você sobre as nossas campanhas em curso.

Inicialmente vamos falar da “Petição Online da ACS - Mudanças Já ou o Destrato do Acordo”, que infelizmente continuou com um avanço diminuto, pulando de 389 para apenas 391 assinaturas, não conseguindo ainda nem se quer atingir 400 assinaturas, o que no final das consta configura um total fracasso de uma campanha que lançamos para enfrentar o mal que essa empresa representa para o nosso país e para o nosso programa espacial como um todo. Triste, muito triste mesmo essa falta de compromisso do povo brasileiro com os interesses da nação.

Já à “Petição Online da Missão VLM-1/ITASAT-1”, essa semana teve um pequeno avanço, pulando de 541 para 544 assinaturas, ou seja, um número tão baixo quanto à primeira petição para que possamos pressionar o Governo e o Congresso nesse que talvez seja o melhor momento para isso.

Quanto à “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores”, essa continua como antes, e assim continuamos com os mesmos sete inscritos da semana passada, ou seja, os grupos Auriflama FoguetesCarl SaganCEFABCEFECNTAITA Rocket Design e o UFABC Rocket Design. Vamos lá gente, cadê os grupos amadores desse país, vocês não querem se organizar?

Agora quanto á “Campanha de Manutenção do Blog”, desde a última quinta-feira, onze leitores dos 25 iniciais que colaboraram mês passado daquele grupo inicial de 36 que se comprometeram, além da empresa Orbital Engenharia (ao qual aproveito para agradecer publicamente essa grande contribuição) e também um novo colaborador (totalizando assim 13 contribuições) já fizeram as suas contribuições do mês de JULHO. Foram Eles:

1 - Carlos Alberto Barbosa de Oliveira
2 - Carlos Cássio Oliveira (presidente do CEFAB)
3 - Daniel Sampaio Santos Moreira
4 - Danilo José Franzim Miranda, Eng. (Visiona)
5 - Diego LvM
6 - Fabrício de Novaes Kucinskis (INPE)
7 - Félix Santana, Prof. (presidente do CEFEC)
8 - Israel Pestana (velho companheiro de luta)
9 - Leandro Carvalho Silva
10 - Nelson Moreira Vieira (novo colaborador)
11- Orbital Engenharia
12 - Rodrigo dos Santos Godoy (Digotorpedo)
13 - Vando Médici Faria

E um colaborador dos 25 iniciais que está em processo de confirmação de sua contribuição de JULHO pelo vakinha.com.br. É ele:

1 - Adriano dos Santos

É precisa lembrar a todos os leitores que quiserem colaborar que a meta é atingir R$ 20.000,00 (vinte mil reais) até dezembro de 2013, para que assim possamos trabalhar visando lançar o Portal Espacial por volta de março de 2014, mas para tanto, será necessário que venhamos avançar mais rapidamente com as contribuições e também no número de colaboradores.

Bom é isso ai, e vamos continuar esperando que a partir dessa semana haja um maior compromisso de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente contribuir com o Programa Espacial Brasileiro e quem sabe, com a permanência do blog online ou a criação do Portal Espacial que é hoje o nosso principal objetivo.

Duda Falcão

Comentários

  1. Orbital Engenharia, tiro meu chapéu para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Digotorpedo!

      Só é o reconhecimento de um trabalho que parece está agradando, e espero que continue dessa forma.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário