Quer Experimentar o Galileo?

Olá leitor!

Segue abaixo uma interessante nota postada hoje (24/04) no blog português “ASTRO PT”, divulgando que a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Agência Europeia dos Programas de Navegação por Satélite (sigla em inglês, GSA), lançaram campanha convidando a indústria a experimentar os primeiros chips de recepção do sinal do Sistema Galileo.

Duda Falcão

Astropolítica, Europa no Espaço

Quer Experimentar o Galileo?

Por Vera Gomes*
24/07/2013


Eis a oportunidade!!!

A Agência Espacial Europeia (ESA) e a Agência Europeia dos Programas de Navegação por Satélite (sigla em inglês, GSA) estão a convidar a indústria a experimentar os primeiros chips de recepção do sinal do Galileo, considerando que os primeiros serviços estarão disponíveis a partir de 2014.

O objectivo desta campanha é obter comentários, opiniões e sugestões da comunidade de usuários. Esta campanha estará activa de Setembro de 2013 a Outubro 2014 e consistirá em testes. Note-se que esta campanha é dirigida à indústria e à comunidade académica.

Os interessados poderão obter mais informações aqui e deverão contactar a GSA até 31 de Agosto 2013.

* Vera Gomes: - Licenciada em Relações Internacionais, - Pós-Graduada em Relações Internacionais: Segurança e Defesa; - Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais com a tese: "A influência da exploração espacial na politica internacional". - Participou em várias reuniões internacionais na área de Política Espacial - Apresentou vários artigos em Congressos Internacionais relacionados com a História de Portugal no Espaço no século XX - Escreveu artigos de opinião na área de politica espacial para jornais e revistas portuguesas - Participou em diversos programas televisivos sobre política espacial. - Mantêm o Blog Astropolitica.


Fonte: Blog ASTRO PT - http://astropt.org/blog/

Comentário: Aproveitamos para agradecer ao leitor paulista José Ildefonso pelo envio dessa notícia e vamos ver se interessa a algum usuário brasileiro.

Comentários