AEB Apresenta Novo Ext. de Inexigibilidade do Sat. CBERS-3

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de hoje (10/07) publicou um “Extrato de Inexigibilidade de Licitação” da “Agência Espacial Brasileira (AEB)”, tendo como objetivo a contratação da empresa estrangeira OMNISYS ENGENHARIA LTDA para o serviço de retrabalho no equipamento SDC do Subsistema MWT do satélite CBERS-3. Abaixo segue o extrato como publicado no DOU.

Duda Falcão

AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA

EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Nº 21/2013 - UASG 203001

Nº Processo: 0135000011201364;
Objeto: Contratação de empresa para prestação de serviço de retrabalho no equipamento SDC do Subsistema MWT do satélite CBERS-3;
Total de Itens Licitados: 00001;
Fundamento Legal: Art. 25º, Caput da Lei nº 8.666 de 21/06/1993;
Justificativa: Por inviabilidade de competição Declaração de Inexigibilidade em 09/07/2013 - EDIVALDO SOUSA GONCALVES, Coordenador de Recursos Logísticos;
Ratificação: em 09/07/2013 - JOSE RAIMUNDO BRAGA COELHO, Presidente da AEB;
Valor Global: R$ 573.465,00;
CNPJ CONTRATADA: 01.773.463/0001-59 OMNISYS ENGENHARIA LTDA.

(SIDEC - 09/07/2013) 203001-20300-2013NE800004


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 3 - pág. 09 - 10/07/2013

Comentário: Pois é leitor, da mesma forma como aconteceu com a brasileiríssima MECTRON (veja aqui), a AEB publicou este extrato de inexigibilidade de licitação para este equipamento do CBERS-3, e em breve deverá publicar no DOU o extrato do contrato assinado com a extrangeiríssima Omnisys, como já ocorreu com o contrato da MECTRON (veja aqui). Como disse em meu comentário anterior, parece-me que o lançamento do CBERS-3 felizmente não será mais realizado em 2013, como foi sugerido pelos técnicos do INPE, apesar de que eu não acredito (caso esteja certo) de que isso tenha sido uma decisão técnica e sim política, pois que a imagem da presidentA petista já não é das melhores, e certamente não faria nada bem para sua saúde um fracasso do satélite no espaço. Interessante, parece que nessas horas essa gente tem responsabilidade e juízo, e fazem a coisa certa. Essa leitor, infelizmente é a cara da classe política brasileira, independentemente de legenda ou de nível de governo. BRA ZIL ZIL ZIL. 

Comentários

  1. O senhor (ou você) realmente é um brasileiro.
    Após tantos anos acompanhando o "progresso" do programa espacial brasileiro, ainda acredita - estou certo? - na possibilidade de isto ir pra frente.

    Também queria ver minha nação "soberana, com espaço, nobreza e descanço". Porém, sei que vou morrer sem que isto aconteça, mesmo que pela minha idade e a espectativa de vida de 75 anos, poderia esperar viver + 50 anos.

    É triste ver que países tão pobres quanto ou mais do que nós (China e Índia) tem programas espaciais mais avançados- e não só isso: todo o setor tecnológico é mais avançado.

    Mais do que nunca, precisamos ter a tão falada e inexistente soberania na área espacial - vide o caso de espionagem das comunicações pelos EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jaime Delano!

      Num contexto geral, acreditar eu não acredito, como aliás já deixei claro em meus comentários. Entretanto, se não acreditarmos que algo possa mudar, aí mesmo que a nossa sociedade não terá chance. Não luto por mim, já que tenho 49 anos e quase certamente não verei essas mudanças. Luto pelo meu povo, pelo meu país, pelo o futuro da sociedade brasileira e também pela minha consciência, pois jamais poderia deixar esse plano, sem contribuir com algo para meu país. Você é bem jovem, e é a sua geração que lutando poderá fazer valer as mudanças que o Brasil precisa, e assim, quando você tiver 75 anos, olhar para trás e verificar as mudanças fruto das ações de sua geração. A construção de uma Nação Jaime, está diretamente ligada as ações positivas de seu povo. Lembre-se disso.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário