INPE Apresenta Suas Atividades na ExpoT&C

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (24/07) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o instituto está apresentando suas atividades na exposição ExpoT&C da 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Recife-PE.

Duda Falcão

INPE Apresenta Suas Atividades na ExpoT&C

Quarta-feira, 24 de Julho de 2013

Visitantes da  ExpoT&C, exposição que faz parte da programação da 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Recife, podem conhecer as atividades do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que possui estande no pavilhão que reúne as instituições vinculadas ao Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI).

Estudantes, professores e cientistas têm visitado o estande do INPE, que exibe uma maquete do satélite sino-brasileiro CBERS, painéis e vídeos sobre as principais aplicações e projetos do instituto, como a oferta gratuita de imagens de sensoriamento remoto, a previsão do tempo e estudos climáticos, testes para a indústria nacional, dados de desmatamentos, entre outros produtos e serviços oferecidos à sociedade.

A organização da ExpoT&C espera receber mais de 30 mil pessoas, especialmente jovens de várias regiões brasileiras, durante todo o evento. A exposição acontece no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e permanece aberta até sexta-feira (26/7) das 10h às 19h.

ExpoT&C

Tradicional mostra de ciência e tecnologia realizada durante a reunião da SBPC, a ExpoT&C conta com aproximadamente 250 expositores neste ano, distribuídos em um espaço de sete mil metros quadrados.

Só no espaço destinado às instituições vinculadas ao MCTI, como o INPE, estão reunidos 30 estandes que ocupam uma área de 2,1 mil metros quadrados. No espaço do ministério também foi instalado um auditório-arena, onde são apresentadas palestras sobre temas e trabalhos desenvolvidos pelas unidades do MCTI. O diretor do INPE, Leonel Perondi, e vários pesquisadores do instituto compõem o grupo de palestrantes. Confira aqui a programação completa.

Os visitantes também podem conhecer as ações e programas das instituições por meio de um túnel de projeção mapeada, de 20 metros de comprimento. Trata-se de um conjunto de dez telas, acionadas sensorialmente, que trazem informações, imagens e dados de programas como o Ciência sem Fronteiras e de iniciativas na área de inovação e de popularização da ciência.

Estudantes são recebidos no estande do INPE.
O  ministro Marco Antonio Raupp e o diretor
Leonel Perondi no estande do INPE na ExpoC&T.
O diretor Leonel Perondi, Patrícia Leite (INPE), o ministro
Marco Antonio Raupp, Mirian Vicente (INPE) e Acioli Olivo (MCTI).
José Raimundo Braga Coelho, presidente da AEB, é recebido por
Mirian Vicente e Patrícia Leite, responsáveis pelo estande do INPE.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários