A Espionagem e o Embuste da Indignação

Olá leitor!

Segue abaixo um pequeno, interessante e corajoso artigo opinião escrito por um coronel de infantaria do Exercito brasileiro ligado ao Estado-Maior das Forças Armadas e publicado hoje (12/07) no site “www.defesanet.com.br“ dando destaque ao comportamento da classe política perante o caso de espionagem dos EUA, no que ele chamou de Embuste da Indignação.

Duda Falcão

COBERTURA ESPECIAL - Cyberwar - Inteligência

A Espionagem e o Embuste da Indignação

Paulo Ricardo da Rocha Paiva
Coronel de Infantaria e Estado-Maior
12 de Julho, 2013 - 01:38 ( Brasília )


Eis que o “repeteco” da indignação gerada quando da reativação da 4ª Frota/USA é amplamente divulgado pelas TV, patriotadas de congressistas, entre estes até “mensaleiros” condenados pela justiça, irados, estressadinhos, pisando ainda de sapato alto no parlamento que enxovalharam, vociferando contra a espionagem cibernética de predador alienígena, é de pasmar, do nosso “irmão Caim do Norte”, que nunca escondeu sua aversão ao surgimento de um competidor no seu quintal latino-americano.

Mas, e quanto à quinta-coluna que, sem depender do campo virtual, bisbilhota através das ONGs, sabidamente financiadas pela gang dos cinco do CS/ONU? Elas estão subvertendo sem que a governança e a politicalha, ambas descomprometidas com a nossa soberania, atuem de forma a proscrevê-las. Alerta! Já faz tempo, espiões disfarçados de “ongueiros” fomentam um grande levante do gentio, travestido em nação pelo Ministro Celso Amorim.

Perigo! Notórios grupelhos nos três poderes teimam naquela conversa de bêbado que minimiza os desígnios dos poderosos: -“Contrainformação para que? Temos outras prioridades. ABIN? Cuidado! O SNI levantava passados pregressos. Vamos subordiná-la a ministros apáticos, despersonalizados. Investir em intelligentsia, Deus me livre!“ Acontece que a população já abomina o embuste, o arroubo inconsequente de última hora, vomitado por homens públicos no mínimo suspeitos no trato dos ferimentos de nossa soberania!

Por certo, estas bravatas “indignadas”, para um povo que hoje protesta nas ruas, constituem, sim, uma grande palhaçada! Protestos inócuos de políticos, retórica vazia de diplomatas, os patriotas eventuais que nunca se ligaram de forma a dotar o País com sistema de informações condigno, que se diga prioritário, “razão de estado” vital para as grandes potências militares. Daí não estarem nem aí para a gritaria de cucarachos, altruístas imbecis que, acreditando ainda em Papai Noel, se somam à retórica vazia de seus representantes, todos de igual modo cegos e surdos.



Comentário: Caro leitor, como brasileiro eu quero publicamente parabenizar a coragem do Coronel Paulo Ricardo da Rocha Paiva de publicar em um dos sites de defesa mais conceituados do Brasil o artigo acima. Parabéns Coronel Paulo Ricardo, a verdade tem que se dita, pois só a partir daí e do entendimento definitivo é que mudanças podem ser implementadas. Nossa classe política é formada realmente por imbecis, energúmenos de plantão que na sua grande maioria tem outros interesses que não os da nação brasileira. Parabéns mesmo coronel, estou vibrando.

Comentários

  1. Achei o impacto em cima disso exagerado. Espionagem e recolha de dados em países estrangeiros são coisas que QUALQUER país do mundo com bons serviços de inteligência faz. Isso é truque para desviar a atenção de outro lado.

    O pior é que o governo só tem retaliado às manifestações, e nunca agido em favor do povo. Para o ano será novamente PT ou PSDB, porque as manifestações deveriam terminar nas urnas. São essas máquinas que estão sendo atingidas por "fogo amigo". Os nossos serviços de inteligencia reclamam à anos da falta de leis, organização e investimentos dentro do setor. Mais uma manobra de distração, e Coronel explicou bem que o maior ato de subversão vem das próprias instituições governamentais.

    ResponderExcluir
  2. Sim. As ongs sao "James Bond". Interessante que elas querem proteger o quê? Entram aqui sutilmente para cuidar dos bichinhos, das plantas e da, da, ..., da ÁGUA! Sim. E não só isso, o Meio Ambiente também. Estão entrando nas faculdades e nas nossas leis.
    Sim. Querem nos manipular para conservarmos o petróleo. Aí vem uma empresa de petróleo americana e compra a petrobrás a preço de banana para eles extraírem o petróleo de maneira bem "sustentável".

    ResponderExcluir

Postar um comentário