Brasil Sediará Confer. Internacional de Mudanças Climáticas

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (16/07) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o Brasil sediará Conferência Internacional sobre adaptação às mudanças climáticas.

Duda Falcão

Brasil Sediará Conferência Internacional
Sobre Adaptação às Mudanças Climáticas

Terça-feira, 16 de Julho de 2013

Promovida pelo Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CCST) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e pelo Programa das Nações Unidas para Estudos sobre Vulnerabilidades, Impactos e Adaptações às Mudanças Climáticas (PROVIA, na sigla em inglês), a conferência Adaptation Futures 2014será de 12 a 16 de maio do próximo ano em Fortaleza (CE).

O evento reunirá especialistas de vários países para apresentar o avanço da ciência na área de adaptação frente a um mundo mais quente, considerando os desafios, impactos e vulnerabilidades. Políticas governamentais de combate à seca, por exemplo, devem ser discutidas entre gestores e cientistas.

A conferência Adaptation Futures 2014possui cinco temas centrais: Impactos das mudanças climáticas nos diferentes setores e implicações para adaptação; Relação entre adaptação e desenvolvimento para o bem-estar humano; Abordagens integradas em diferentes níveis (local até global) frente a um mundo 4°C mais quente; Adaptação ao Limite; e Compreendendo e comunicando adaptação.

A submissão de trabalhos para apresentação durante a conferência Adaptation Futures 2014 pode ser realizada até 15 de novembro.





Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial