Servidor do CLBI Apres. Palestra em Fórum Internacional

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (13/07) no site do “Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)” destacando que o servidor do centro, Aguinaldo Bezerra, apresentou a palestra intitulada “Monitoramento de Data Center com Arduino” durante a realização do “14° Fórum Internacional de Software Livre (FISL)”, ocorrido no Centro de Eventos da PUCRS em Porto Alegre (RS) entre os dias 03 e 06/07.

Duda Falcão

Servidor do CLBI Apresentou
Palestra em Fórum Internacional

13/07/2013

O servidor Aguinaldo Bezerra do efetivo do CLBI proferiu a palestra intitulada "Monitoramento de Data Center com Arduino", no sábado, 06, durante o 14° Fórum Internacional de Software Livre (FISL). A explanação relatou trabalho desenvolvido no Centro, onde uma plataforma de hardware e software aberta foi utilizada na construção do sistema de monitoramento de variáveis físicas do Data Center do CLBI.

O Fórum Internacional de Software Livre acontece anualmente na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, sendo considerado um dos maiores eventos do mundo na área, por proporcionar uma discussão técnica, política e social sobre software livre de forma integrada. Reúne palestras, exposições, encontros, minicursos, debates e traz personalidades e novidades nacionais e internacionais do mundo do software livre. Tradicionalmente, conta com participação e apoio massivo do serviço público das três esferas, destacando-se, nesta edição, as participações dos Ministérios do Planejamento, das Comunicações e da Saúde, do Serpro e da Dataprev, com exposições, palestras e minicursos.

O CLBI, através da Seção de Tecnologia da Informação é aderente às principais diretrizes governamentais e boas práticas na área de software livre, tendo seu portfólio de serviços completamente baseado em software livre.



Fonte: Site do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)

Comentários

  1. Parabéns ao CLBI por ter conseguido vencer a resistência da organização em usar software livre. Quiçá esse virus pegue no DCTA também...

    ResponderExcluir

Postar um comentário