Space4Women: INPE Receberá Mulheres Expoentes do Setor Espacial

Caro leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (21/06) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o instituto sediará a Space for Women Meeting em setembro de 2020.

Duda Falcão

NOTÍCIA

Space4Women: INPE Receberá Mulheres Expoentes do Setor Espacial

Por INPE
Publicado: Jun 21, 2019

São José dos Campos-SP, 21 de junho de 2019

O Brasil, através do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), sediará a Space for Women Meeting em setembro de 2020. O Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior (Unoosa) anunciou que o INPE estará à frente do "Space for Women/Women in Space" durante sessão paralela da 62ª Reunião do Comitê das Nações Unidas para o Uso Pacífico do Espaço (COPUOS), realizada nesta quinta-feira (20/06) em Viena, Áustria.

A Unoosa tem investido no projeto Space4Women, com apoio do governo de Israel, para facilitar o acesso a oportunidades no setor espacial. O objetivo mais amplo é incetivar meninas e mulheres a ingressar nos setores de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM). Saiba mais aqui.

A promoção da igualdade de gênero é um dos objetivos da Organização das Nações Unidas (ONU) e suas implicações no setor aeroespacial foram abordadas pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, e pela chefe de Relações Internacionais do INPE, Adriana Thomé, entre outros especialistas, engenheiras e astronautas que participaram do encontro em Viena.


Adriana Thomé, chefe de Relações Internacionais do INPE, e o ministro Marcos Pontes.
Igualdade de gênero foi discutida em evento paralelo do COPUOS em Viena.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: Bom, bom, bom. muito bom mesmo parabéns ao INPE por essa conquista.

Comentários