Instituto de Estudos Avançados Realiza Apresentação no Ministério da Defesa

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (24/06) no site da Força Aérea Brasileira (FAB) destacando que o diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEAv), o Cel. Av. Lester de Abreu Faria, esteve na sede do Ministério da Defesa, em Brasília, para apresentar os projetos tecnológicos em curso no instituto.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Instituto de Estudos Avançados Realiza Apresentação no Ministério da Defesa

Objetivo foi mostrar a representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica a visão geral da instituição e falar sobre os projetos tecnológicos que estão em desenvolvimento.

Por Camila Silva
Fonte: MD
Edição: Agência Força Aérea
Revisão:  Capitão Landenberger
Publicado: 24/06/2019 - 16:10

Informações e Fotos: Ministério da Defesa

Na terça-feira (18), o Instituto de Estudos Avançados (IEAv) realizou uma apresentação na sede do Ministério da Defesa, em Brasília (DF). O objetivo foi mostrar a representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica a visão geral da instituição e falar sobre os projetos tecnológicos que estão em desenvolvimento.

O IEAv é uma organização militar de cunho científico-tecnológico ligada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) do Comando da Aeronáutica e a apresentação foi ministrada pelo Diretor do Instituto, Coronel Aviador Lester de Abreu Faria. “O IEAv faz ciência, gera tecnologia e mais do que isso, busca a inovação. O nosso objetivo é impactar o mercado de forma clara, objetiva, agregar valores e colocar no mercado produtos que gerem soberania”, disse o Coronel.

Durante a apresentação, um dos assuntos foi o primeiro veículo hipersônico, que tem a previsão de primeiro voo para o ano de 2020.

O IEAv é uma unidade da Força Aérea Brasileira, localizada em São José dos Campos, São Paulo. O órgão tem como missão ampliar o conhecimento científico e o domínio de tecnologias estratégicas para fortalecer o Poder Aeroespacial Brasileiro.


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br

Comentário: Bom leitor, não há como deixar de notar e enaltecer o grande esforço o Cel. Av. Lester de Abreu Faria (em varias frentes - militar e civil) vem realizando desde o inicio do ano, tendo em vista buscar uma melhor interação com a Sociedade Brasileira através de uma melhor divulgação sobre os projetos de vanguarda em Curso no seu instituto. Vale lembrar leitor que o IEAv é o menos conhecido pela Sociedade Brasileira dos Institutos governamentais envolvidos com o Programa Espacial Brasileiro, bem como diversas outras tecnologias de vanguarda do interesse do Comando da Aeronáutica (COMAER) e do Ministério da Defesa, sendo assim a atitude do Cel Lester bastante louvável e que deveria servir de exemplo. Infelizmente a maioria do nosso povo ainda acredita que a Lua é a morada de São Jorge, vivem num mundo de fantasias completamente desatentados com o universo onde vivem, servindo por mais de 100 anos como peças de manipulação de ideologias politicas de merda de populistas supostamente direitistas, esquerdopatas comunistas, esquerdopatas socialistas e tantos outros grupos maus intencionados que saquearam neste período a Republica das Bananas valendo-se da ignorância e estimulando a idiotização do povo através da infiltração de ideologias politicas nefastas na educação, já tão massacrada pela má gestão pública. Como deixei entender em comentário anterior para os mais observadores, o Brasil sequer tem o direito de ser chamado de país, quanto mais de nação, somos sim uma território sem lei, um Território de Piratas criado para beneficiar o crime organizado e aqueles que tem o poder na mão e os mais espertos (conhecidos como os politicamente corretos). País se constrói com cidadãos e nação só existe quando a cidadania está consolidada, coisa que infelizmente jamais existiu no Brasil. Quiçá o Governo Bolsonaro realmente não venha ficar no discurso, pois se quisermos sair realmente dessa ciranda sem fim, o caminho é a educação cidadã, mas diante do estrago já feito por décadas (uma idiotização completa), a mudança cultural necessária levará décadas e necessitará da participação de toda sociedade esclarecida, como também a participação efetiva das Forças Armadas, ou jamais deixaremos de ser um país do futuro e cada vez mais um porto seguro para o crime organizado. O entendimento é muito simples, Sociedade Pirata, gera Politico Pirata, Sociedade Cidadã gera Politico Cidadão. Enfim... Voltando ao IEAv. Cel Lester, fora o projeto do Veículo 14-X (mais conhecido da Sociedade e muito divulgado) vários projetos de vanguarda pouco conhecidos do instituto despertam a curiosidade de meus leitores que esperam uma melhor divulgação, como por exemplo: o Projeto PHiLO, o Projeto TERRA (Propulsão Nuclear), o Projeto de Propulsão a Laser (este em parceria com o Laboratório da Força Aérea Americana), entre outros.

Comentários

  1. Seria interessante o IEAv manter um canal no youtube divulgando seus projetos, quem faz, como, quando, etc...

    ResponderExcluir
  2. Oi, amigos... Cel lester...
    Vamos aos poucos tentando instruir e informar a sociedade dos projetos que aqui conduzimos... e vocês têm nos ajudado bastante nisso...
    Podem ter certeza de que continuaremos nessa missão de tornar o povo brasileiro mais afim com a ciência e tecnologia!!! Vale realmente a pena...
    Acredito que todas as dúvidas e anseios serão esclarecidos e detalhados até o final do ano.... mesmo que seja quando da (tão esperada) visita do Duda aqui no IEAv em Novembro... passaremos em todos os projetos com ele e esperamos ter ampla divulgação de nossos projetos...
    Forte abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cel. Lester!

      Foi muito bom que o senhor tenha tomado a iniciativa de responder ao nosso leitor Marcos, e por tabela também a todos os nossos leitores. Eu (talvez com uma pequena comitiva baiana) me esforçarei ao máximo para podermos estar aí em novembro como acertado, e assim poder esclarecer e detalhar as dúvidas e anseios de toda a comunidade de leitores do Blog BRAZILIAN SPACE, e quem sabe por tabela também, de toda a Comunidade Espacial do país que nos tem como fonte de informação. Uma vez mais lhe agradeço Cel. Lester pela sua atenção e fico no aguardo do seu contato por e-mail. (brazilianspace@gmail.com).

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário