Simpósio Para o Desenvolvimento Aeroespacial é Realizado em São José dos Campos-SP

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (18/06) no site da Força Aérea Brasileira (FAB) destacando que o "I Simpósio de Promoção de Mecanismos de Fomento para o Desenvolvimento Aeroespacial (SIPRAERO)" foi Realizado em São José dos Campos-SP.

Duda Falcão

EVENTO

Simpósio Para o Desenvolvimento Aeroespacial é Realizado em São José dos Campos

Evento reuniu instituições, secretarias e empresas do setor aeroespacial

Fonte: MCTIC/IFI
Edição: Agência Força Aérea
Revisão:  Tenente-Coronel Santana
Publicado: 17/06/2019 - 18:49

Fotos: Diego Carraro / Cláudio Vieira

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), órgão subordinado ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da Força Aérea Brasileira (FAB), foi um dos participantes do I Simpósio de Promoção de Mecanismos de Fomento para o Desenvolvimento Aeroespacial (SIPRAERO), realizado nos dias 13 e 14 de junho em São José dos Campos (SP). O evento foi promovido pela Secretaria de Tecnologias Aplicadas (SETAP) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em parceria com o Parque Tecnológico de São José dos Campos, e reuniu os principais organismos de fomento financeiro e agências de promoção econômica para empresas do setor aeronáutico e espacial.


Além de secretarias ligadas ao MCTIC e ao Ministério da Defesa (MD), diversos órgãos participaram do evento, entre eles, fundos de investimento privados e empresas de alta tecnologia do setor aeroespacial. O objetivo do evento foi promover a aproximação de empresas do setor aeroespacial com representantes de instituições governamentais e fundos privados, de forma a realçar as possibilidades de fomento que contribuam para a permanência da indústria aeroespacial nacional na corrida pelo domínio tecnológico.


O Diretor do IFI, Coronel Aviador José Renato de Araújo Costa, apresentou a palestra “Ações do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial para desenvolvimento do setor aeroespacial”, que expôs uma das principais atividades do Instituto, com ênfase no processo de redução tributária relativa ao ICMS.  “O Instituto detém a capacidade de propiciar o caminho para essa redução, junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), órgão colegiado do Ministério da Economia, beneficiando, atualmente, mais de mil empresas do setor aeroespacial”, explicou o Diretor.


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br

Comentários