INPE Terá em Setembro Evento Para Adolescentes de Introdução à Pesquisa em Ciências Espaciais

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (14/06) no site da Agência FAPESP, informando que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), terá em setembro próximo evento de Introdução à Pesquisa Para Adolescentes em Ciências Espaciais. As inscrições já estão abertas, fiquem atentos.

Duda Falcão

Notícias

INPE Terá Evento de Introdução à Pesquisa em Ciências Espaciais

Agência FAPESP
14 de junho de 2019

Imagem: NASA
Curso pretende levar conhecimentos sobre Astronomia, Astrofísica, Aeronomia e Geofísica Espacial para estudantes do ensino médio. Serão encontros aos sábados e as inscrições terminam em 30 de junho.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) sediará os Sábados de Introdução à Pesquisa para Adolescentes em Ciências Espaciais (Space) nos dias 14 e 21 de setembro de 2019, em São José dos Campos (SP).

Segundo o INPE, trata-se de um curso de introdução às Ciências Espaciais destinado a estudantes do ensino médio. Entende-se por ciências espaciais a Astronomia, Astrofísica, Aeronomia e Geofísica Espacial.

Os objetivos são trazer conhecimento e motivar a inserção das ciências espaciais no cotidiano dos alunos e identificar jovens talentos. A programação do Space inclui interação com cientistas do INPE, atividades práticas em laboratórios e telescópios, visitas às instalações do INPE e gincana com prêmios.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de junho, pelo site do INPE. O evento é gratuito, com almoço incluso. O endereço do INPE é av. dos Astronautas, 1.758, Jardim da Granja, São José dos Campos, SP.

Mais informações: www.inpe.br/space/2019.


Fonte: Site da Agência FAPESP - http://agencia.fapesp.br

Comentários