AEB Abre Inscrições Para Primeira Feira Virtual de Ciências do CVT-Espacial

Olá leitor!

Segue abaixo a nota postada dia (12/03) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que a Agência abriu inscrições para Primeira Feira Virtual de Ciências do CVT-Espacial.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

AEB Abre Inscrições Para Primeira Feira Virtual de Ciências do CVT-Espacial

Coordenação de Comunicação Social – CCS
Publicado em: 12/03/2019 11h43
Última modificação: 06/06/2019 16h40


A Agência Espacial Brasileira (AEB) informa que estão abertas a partir desta segunda-feira (11.03), as inscrições para a Primeira Feira Virtual de Ciências do CVT-Espacial. Podem se inscrever equipes de até cinco alunos, sob a orientação de um professor.

A Primeira Feira Virtual do CVT-E tem como objetivo inserir estudantes na temática espacial por meio de experiências científicas, nas áreas de astronáutica, astronomia, aplicações de tecnologias espaciais, foguetemodelismo e protocolos GLOBE.

Para participar, as equipes deverão gravar um vídeo com um experimento ou resultado de pesquisa, elaborar um relatório e enviar até o dia (30.09) para o endereço: feiravirtual@aeb.gov.br

Os três melhores trabalhos serão anunciados em setembro de 2019. A equipe vencedora terá a oportunidade de apresentar seu projeto no Centro Vocacional Tecnológico Espacial (CVT Espacial), em Parnamirim (RN).

O CVT Espacial é um espaço multidisciplinar voltado para atividades tecnológicas e educacionais, com foco na difusão, acesso científico e transferência de conhecimentos tecnológicos, onde é possível aprender, por meio de atividades interativas, a simular missões espaciais como também os princípios fundamentais da ciência.

Agência Espacial Brasileira (AEB)

É uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial.

Informações e edital completo da Primeira Feira Virtual acesse aqui


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes