IEAv - 37 Anos Gerando Assimetria de Poder

Olá leitor!

Segue uma nota postada recentemente no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) tendo como destaque a cerimônia militar alusiva aos seus 37 anos de fundação do Instituto de Estudos Avançados (IEAv), ocorrida no último dia 6 de junho.

Duda Falcão

37 Anos Gerando Assimetria de Poder

IEAv - Instituto de Estudos Avançados


Neste dia 6 de junho o IEAv realizou a cerimônia militar alusiva aos seus 37 anos de fundação, tendo o Diretor-Geral do DCTA como a maior autoridade militar presente, e contando ainda com presenças de diversas outras autoridades civis e militares, dentre as quais o Sr Felício Ramuth, Prefeito de São José dos Campos, a Sra Gabriela e Sr Longato, da CJU-SJ, Dr Galvão, do INPE, nossos ex-diretores, e diversos representantes das empresas do Cluster Tecnológico de SJC e de Sorocaba, os quais demostraram a forte relação atualmente existente entre os setores industrial e o IEAv.

Durante a cerimônia foram entregues os prêmios “Mérito Bronze do IEAv”, reconhecimento pelos 10 anos de bons serviços prestados ao Instituto, “Prêmio Membro Honorário da FAB”, homenagem a integrantes que não pertençam a FAB mas que contribuíram sobremaneira para o cumprimento da Missão Institucional do IEAv, e ainda as “Medalhas de tempo de serviço (Ouro/Prata/Bronze)” para os militares que atingiram, de maneira ilibada, respectivamente, 30/20/10 anos de efetivo tempo de serviço prestados a FAB.

Ao final da cerimônia, o Cel Av Lester, Diretor do IEAv, fez uso da palavra e, em sua Ordem do Dia, externou a sua satisfação e orgulho por estar a frente de tão grandiosa Instituição, não só pelos seus feitos recentes e pelo passado glorioso, mas ainda pela postura que a mesma se coloca frente aos novos desafios em nível nacional e internacional, projetando o Brasil a níveis nunca dantes alcançados em termos de equilíbrios geopolíticos mundiais. “O IEAv é uma Instituição diferenciada... faz ciência e gera tecnologia na fronteira do conhecimento, com impactos mundiais... permite que a inovação supere os nossos muros e chegue oportunamente às empresas de nossa Base Industrial, fazendo a economia girar e a sociedade se beneficiar dessas. Ser do IEAv é, antes de tudo, “sonhar” e fazer um futuro que ainda não existe... é “transformar” os atuais padrões e fazer com que eles gerem diferencial de poder no mundo, e finalmente conquistar o “sucesso” que todos almejamos não só para os membros de nossa família IEAvense, mas para todos aqueles do Brasil e do Mundo”.



Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentário: Bom leitor, O Blog BRAZILIAN SPACE gostaria de parabenizar o Instituto de Estudos Avançados (IEAv) pelos seus 37 anos de fundação, bem como parabenizar ao Cel. Av. Lester de Abreu Faria pela forma transparente como o mesmo vem conduzindo a sua relação com a impressa especializada (é claro que dentro do que é possível fazer evidentemente por questões de inteligencia), aquela que está realmente preocupada em transmitir para Sociedade Brasileira as atividades de vanguarda em curso neste instituto. Ao mesmo tempo leitor, aproveitado a oportunidade, quero aqui pré-agendar publicamente (se possível for) com o Cel. Lester uma visita ao IEAv em novembro próximo, quando pretendo então ir a Capital Paulista. Entretanto Cel. Lester gostaria de lembrá-lo da nota de esclarecimento sobre o “Projeto PHiLO” que o senhor se comprometeu em publicar, rsrsrsrsrrs, alguns leitores tem me cobrado coronel, enfim...

Comentários

  1. caro amigo, bom dia....
    Me passe a sua agenda de novembro e já está marcada a visita... realmente estou te devendo a nota explicativa sobre o PHILO... é que, na realidade, temos muitas notícias para publicar e, para não perder o timming de algumas delas, acabamos deixando essas que são "atemporais" para depois... mas pode deixar que vamos lançar um press-release sim, em breve, em nossa página...
    Obrigado por tudo e aguardamos você (e comitiva, se achar pertinente) por aqui em novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cel Lester!

      Na realidade tenho ainda de confirmar esta visita e as pessoas que irão comigo, e quando estiver tudo certinho entro em contato com o senhor, tá ok? Por gentileza coronel envie um e-mail por onde eu possa me comunicar com o senhor quando tudo estiver certo. O meu e-mail é o oficial do blog brazilianspace@gmail.com e fico no aguardo do seu contato.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário