Turismo Espacial: Empresa Francesa Pretende a Partir de 2025 Colocar a Disposição Deste Mercado o Seu 'Balão Estratosférico Celeste'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue um notícia publicada ontem (18/05) no site da ‘FORBES Brasil’ destacando que a empresa francesa ‘Zephalto’ pretende a partir de 2025 entrar para o Turismo Espacial, colocando a disposição dos interessado um seu Balão Estratosférico Celeste. Saibam mais sobre essa história pela nota abaixo.
 
Brazilian Space
 
Início / Forbes Tech
 
Balão Espacial Levará Passageiros à Estratosfera em 2025
 
O veículo de baixo carbono da empresa espacial francesa Zephalto pretende oferecer viagens inovadoras aos tripulantes
 
Por Andressa Barbosa
18 de maio de 2023
Fonte: Site da FORBES Brasil - https://forbes.com.br/forbes-tech
 
Imagem: Divulgação/Zephalto
A previsão de lançamento do balão Celeste está prevista para o ano de 2025.
 
No ano de 2025 a empresa espacial francesa Zephalto pretende lançar o balão estratosférico de baixo carbono que permita levar tripulantes à estratosfera do planeta Terra. O balão Celeste foi desenvolvido para oferecer ousadas aventuras dentro das viagens espaciais com o auxílio de engenheiros e especialistas do mundo todo, além de ser uma invenção inspirada na experiência de vôo de balão de seis décadas da Agência Espacial Francesa (CNES).
 
A Zephalto descreve o Celeste como uma nave espacial metálica com uma cápsula pressurizada, elaborada por uma equipe técnica e um arquiteto mundialmente conhecido, com designs impecáveis e interiores sofisticados, oferecendo o que há de mais moderno em conforto e segurança para os passageiros.
 
Como embarcar no balão espacial?
 
A Zephalto pretende disponibilizar pontos de partida onde os tripulantes entrarão na cápsula pressurizada que será levantada pelo balão. A espaçonave voará em uma velocidade de 4 metros por segundo e dentro de uma hora e meia de viagem, o balão alcançará 25km de altitude, proporcionando uma belíssima imagem da estratosfera onde os passageiros poderão apreciar a vista durante três horas.
 
Além de toda a experiência panorâmica, a Zephalto também traz regalias de que fazem parte do luxo francês com uma refeição gourmet pré-voo preparada por famosos chefs franceses, seguida de degustação de vinhos e a opção de sediar eventos durante o voo. Como um bônus, os passageiros terão a oportunidade de cursar um programa que ensina como capturar imagens de fora do planeta Terra com um fotógrafo profissional.
 
Veja as Imagens do Balão Celeste Divulgadas Pela Zephalto:
 
Imagens: Divulgação/Zephalto

Comentários