A Universidade Estadual de Utah e o ITA Criam 'Duplo Diploma de Doutorado', Numa Parceria Que Envolve Projetos do Centro Espacial ITA e a NASA

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma nota publicada dia (16/05) no site oficial do ‘Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)’, anunciando que este instituto e a Universidade Estadual de Utah (EUA), criaram Duplo Diploma de Doutorado numa parceria que envolve projetos do Centro Espacial ITA (CEI) e a NASA.
 
Olha aí caros entusiastas do BS, o CEI do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) ganha cada vez mais protagonismo e prestígio aos olhos da FAB, enquanto o outrora prestigiado Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) vai sendo fritado e seu destino final traçado. 
 
Brazilian Space
 
ITA e Universidade Americana Criam Duplo Diploma de Doutorado
 
Parceria envolve projetos do Centro Espacial ITA e a NASA
 
Publicado em 16/05/2023 – 12h24
Edição: ITA
Revisão: ACS-DCTA
Fonte: ITA
Via: Instituto de Tecnológico de Aeronáutica (ITA) - http://www.ita.br
 
Foto: ITA

Foi assinado na última sexta-feira (12) o acordo entre o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Universidade Estadual de Utah, nos Estados Unidos, criando o Duplo Diploma de Doutorado envolvendo as duas unidades de ensino superior. Esta parceria envolverá projetos desenvolvidos pelo Centro Espacial ITA (CEI) com a NASA, Agência Espacial Americana.
 
O Reitor do ITA, Professor Doutor Anderson Ribeiro Correia, e a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Professora Doutora Emília Villani, formalizaram o acordo durante missão oficial do Comando da Aeronáutica. Na reunião estiveram presentes o Vice-Reitor da Universidade Estadual de Utah, Paul Barr, além de outros representantes da graduação e pós-graduação da instituição. “Este é um momento histórico para o ITA por ser a primeira parceria deste tipo nos Estados Unidos e também em nível de doutorado. Já temos acordos parecidos de dupla titulação com a França e a Holanda, mas este sem dúvida é mais um passo importante para o avanço das pesquisas no setor aeroespacial”, afirmou o Reitor.
 
Emília Villani lembrou que as duas instituições já têm um histórico positivo em relações conjuntas. “A Universidade Estadual de Utah já desenvolve diversos projetos de satélites com o ITA, como o exemplo do SPORT, lançado ao espaço em novembro de 2022. Com esse acordo do Duplo Diploma, possibilitaremos ainda mais a internacionalização do conhecimento”, apontou.
 
Agora, após assinado o acordo, estudantes americanos e brasileiros que participarem do programa conjunto terão os diplomas de Doutorado expedidos pelo ITA e pela Universidade Estadual de Utah.

Comentários