SpaceBR Show 2023: AEB Participa de Feira Espacial Promovida pelo MundoGEO

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo a nota publicada no dia (10/05) no site oficial da “Agência Espacial de Brinquedo (AEB)”, informando a participação deste órgão na feira espacial SpaceBR Show 2023.
 
Brazilian Space
 
ASSUNTOS - NOTÍCIAS
 
Agência Espacial Brasileira Marca Presença no SpaceBR Show 2023
 
A feira acontece nos dias 9 a 11 de maio, em São Paulo
 
Publicado em 10/05/2023 -14h37
Atualizado em 13/05/2023 - 14h12
 

Começou, nesta terça (9), a maior feira de tecnologia espacial do Brasil, o SpaceBR Show. Fruto de uma colaboração entre a Agência Espacial Brasileira (AEB) e a MundoGEO.
 
O objetivo do evento é de integrar a comunidade do setor espacial, formada pelas empresas privadas, academia e os usuários atuais. Além disso, é uma oportunidade de divulgar para a sociedade os avanços do setor, de forma a atrair investidores e demais interessados na temática espacial.
 
Procura, também, mostrar o potencial de novos negócios provocados pela exploração espacial para a comunidade da América Latina. O evento conecta empresas privadas, governo, universidades, institutos de pesquisa, startups, investidores e usuários das soluções que vêm do espaço.
 
A AEB está na feira com estande para disseminar informações sobre a temática espacial, apresentar os projetos de artefatos espaciais brasileiros e de frutos de parcerias internacionais, além de apresentar as novidades do setor e futuras oportunidades.
 

Com uma réplica do traje de astronauta utilizado na Missão Centenário, o estande recebe mais de 500 visitantes por dia.
 
O presidente AEB esteve presente no painel de abertura “Participação e benefícios do Brasil no Programa Artemis”, em conjunto com chefe de gabinete interino da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - MCTI, Osório Coelho e a secretária geral da Organizzazione Internazionale Italo-Latino Americana (IILA), Antonella Cavallari.
 
"O SpaceBR Show dá continuidade aos quatro Fóruns da Indústria Espacial Brasileira, que nós fizemos em São José dos Campos, só que agora em São Paulo, o coração econômico do país e unindo as questões de espaço com drones e georreferenciamento. Então, é uma oportunidade muito bacana de trazer diversos players do mercado e muita sinergia entre essas atividades, inclusive vários convidados internacionais. A programação está bem diversificada, são três dias de evento e eu tenho certeza que, quem vier, vai ficar bem atualizado com o que está acontecendo no Brasil e na nossa região", afirma o presidente da Agência Espacial Brasileira, Carlos Moura.
 
Neste ano, de forma simultânea, ocorre o II Encontro dos líderes das Agências Espaciais dos Países membros da Organização Internacional Ítalo-Latino Americana (IILA). Saiba mais sobre o evento aqui.
 

De acordo com o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann, o SpaceBR Show tem a proposta de levar o setor espacial de uma maneira mais ampla para a sociedade. “Criamos um evento em parceria com a Agência Espacial Brasileira por meio de um acordo de cooperação e que está atraindo bastantes empresas nacionais, internacionais e startups. Temos várias atrações relacionadas a aplicação da área espacial, por exemplo, na nutrição, mineração e até mesmo turismo espacial. São aplicações que não são tão conhecidas na sociedade”, destaca.
 
Com o propósito de disseminar conhecimento, estimular a inovação e fomentar novos negócios nos setores: espacial, drones e geotecnologias, a MundoGEO realiza eventos (online, presenciais e híbridos) próprios ou sob demanda.
 
Sobre a AEB 
 
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
 
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Comentários