AEB em Parceria com o PNUD da ONU, Lançam Edital Para Contratação de Consultoria Para Gestão de Riscos

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma nota publicada ontem (19/05) no site oficial da nossa “Agência Espacial de Brinquedo (AEB)”, destacando que a Agência em parceria com o ‘Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)’, lançou edital para contratação de consultoria para Gestão de Riscos. Saiba mais sobre essa notícia pela nota abaixo.
 
Brazilian Space
 
ASSUNTOS – NOTÍCIAS
 
AEB, em Parceria Com o PNUD, Lança Edital Para Contratação de Consultoria Para Gestão de Riscos
 
Propostas podem ser enviadas até o dia 16 de junho
 
Publicado em 19/05/2023 - 08h42
Atualizado em 19/05/2023 - 08h46
 

A Agência Espacial Brasileira (AEB), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), lança oportunidade de consultoria em Gestão de Riscos. 
 
A empresa pleiteada deverá realizar o planejamento, identificação e mapeamento de riscos, análise, avaliação e tratamento dos riscos, elaboração de normativos, implementação da ferramenta, operação de casos de uso, operação assistida e desenvolvimento de ODA (on-demand application), gerenciamento e tratamento dos riscos na plataforma computacional da AEB para Governança, Gestão Integrada de Riscos e Compliance, denominada Archer Suite.
 
Os serviços a serem realizados no escopo da contratação deverão se balizar em normas, regulamentos e práticas metodológicas, nacionais e internacionais, que permitam fomentar as habilidades organizacionais no contexto da prevenção e defesa contra potenciais riscos corporativos.
 
Cabe ressaltar que a implementação adequada e contínua de gestão de riscos, traz mais segurança para que a AEB tome decisões conscientes, pois o gerenciamento de riscos contribui para assegurar a comunicação eficaz, melhorando as bases ao direcionamento estratégico e à tomada de decisões, bem como para o cumprimento das leis e regulamentos, e à mitigação de possíveis riscos que possam prejudicar o cumprimento dos objetivos e a reputação da organização.
 
Os fornecedores interessados devem apresentar sua oferta diretamente no sistema da Joint Operations Facility Nações Unidas no Brasil (JOFBR). As propostas podem ser enviadas até o dia 16 de junho de 2023.
 
Sobre a AEB
 
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
 
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Comentários