Tendo a Bordo Seis Tripulantes, a Virgin Galatic Realiza Com Sucesso Voo Teste de Sua Espaçonave 'VSS Unity'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (25/05) no site “CNN Brasil”, dando destaque ao bem sucedido voo teste da espaçonave VSS Unity da empresa Virgin Galactic ocorrido no dia de ontem.
 
Brazilian Space
 
Tecnologia
 
Virgin Galactic Realiza Voo Espacial de Teste
 
Veículo chegou à borda do espaço com uma tripulação de seis pessoas, em um passo para o início das operações comerciais
 
Por Joey Roulette
Da CNN
25/05/2023 às 18:20
Atualizado 25/05/2023 às 18:21
Fonte: Site CNN Brasil - https://www.cnnbrasil.com.br
 
Foto: 11/07/2021REUTERS/Joe Skipper
Nave espacial da Virgin Galactic é rebocada após retornar de voo até a borda do espaço.
 
Uma nave espacial da Virgin Galactic chegou à borda do espaço nesta quinta-feira (25) carregando uma tripulação de seis pessoas, em seu primeiro voo espacial de teste em quase dois anos, enquanto a empresa de turismo espacial fundada por Richard Branson prepara seu tão esperado serviço comercial.
 
A nave espacial VSS Unity foi liberada de seu avião transportador de fuselagem dupla por volta das 12h24 (horário local) sobre o deserto do Novo México e decolou em direção à borda do espaço segundos depois, a cerca de três vezes a velocidade do som.
 
“Impulso bem-sucedido, alcançamos o espaço!”, escreveu a Virgin Galactic no Twitter. A nave pousou por volta das 12h37, segundo a Virgin Galactic.
 
A missão Unity 25 da Virgin Galactic, com duração de aproximadamente 90 minutos, é um voo de teste final crucial antes da primeira missão comercial da empresa no final de junho, que espera realizar cerca de uma missão a cada mês a partir de então.
 
O voo ocorre 22 meses após o bilionário Branson e funcionários voarem até a borda do espaço a bordo da nave espacial SpaceShipTwo. A Virgin Galactic espera que essa missão de alto perfil abra caminho para voos rotineiros em breve.
 

Comentários