Direito Espacial: SBDA Lança Livro em Homenagem ao Prof. José Monserrat Filho

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Na manhã de ontem (08/05) foi realizada uma cerimônia na sede da Associação Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial (SBDA), no Rio de Janeiro, para celebrar o lançamento do livro "Direito Espacial: Memórias e Coleções", em homenagem ao Prof. José Monserrat Filho.
 
Pois então, na ocasião, o Prof. Monserrat recebeu uma placa comemorativa pelos seus 25 anos consecutivos como Vice-Presidente da Associação e 27 anos como Editor-Chefe da Revista da SBDA. Além disso, foi descerrada a placa do auditório que daqui por diante levará seu nome.
 
Fotos: Dr. Álvaro Fabrício

Com prefácio do ex-Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezende, o livro "Direito Espacial: Memórias e Coleções" é uma coletânea de trabalhos e fatos mais relevantes da biografia da Dr. Monserrat, cuja coordenação da coletânea ficou a cargo da renomadas Doutoras do Direito Espacial: Márcia Alvarenga dos Santos, Tatiana Viana Ribeiro e Sueli Sampaio Damin Custódio. Já a parte biográfica ficou a cargo da Sra. Ruth Monserrat, esposa do homenageado.

"Eu tenho o grande privilégio de conhecer o Prof. Monserrat há quase 30 anos e nesse período, além do profissional inquieto e combativo, eu pude conhecer um ser humano sensível, culto e fiel aos seus valores. Desfrutar da amizade dele e da Ruth, sua esposa, é um desses grandes presentes que a vida nos dá. Parabéns Prof. Monserrat e obrigado por seu legado ao Direito Espacial", destacou o Dr. Álvaro Fabrício.
 
O BS nas pessoas do Fundador e Editor-emérito Duda Falcão e do editor-chefe Prof. Rui Botelho pararabeniza o Prof. José Monserrat Filho pelo seu grande legado ao Direito Espacial, bem como também parabeniza a SBDA por esta homenagem mais que merecida a este grande profissional do Direto Espacial no Brasil e no Mundo.

Caso o leitor queira saber um pouco mais sobre o Dr. Monserrat, segue abaixo um vídeo do Brazilian Space feito em 2020 em homenagem (singela) aos seus 81 anos:


Brazilian Space

Comentários