Durante Conferência Internacional a China Revelou Detalhes de Sua Próxima Missão Róbótica ao Planeta Marte

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue uma notícia postada ontem (02/05) no site ‘Olhar Digital’ destacando que durante a ‘Conferência Internacional de Ciências do Espaço Profundo’, ocorrida na China, novos detalhes sobre a Missão Chinesa de Retorno de Amostras de Marte foram revelados. Saibam mais sobre essa história pela matéria abaixo.
 
Brazilian Space
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
China Já Está Planejando Próxima Missão a Marte
 
A apresentação da missão Tianwen-3, que tem previsão para ser lançada em 2030, ou até mesmo em 2028, revelou um helicóptero
 
Por Mateus Dias
Editado por Carolina Martins
02/05/2023 - 09h39
Atualizada em 02/05/2023 - 21h34
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br
 

Durante a Conferência Internacional de Ciências do Espaço Profundo que aconteceu em Hefei, província de Anhui, na China, no dia 22 de abril, novos detalhes sobre a missão chinesa de retorno de amostras de Marte foram revelados.
 
A apresentação da missão Tianwen-3, que tem previsão para ser lançada até 2030, revelou um helicóptero com design semelhante ao Ingenuity da NASA, e um tipo de robô de seis pernas.
 

A Tianwen-3 está sendo planejada para contar com um lançamento duplo do foguete Long March 5, um levará um veículo de pouso e veículo de subida de dois estágios, e o outro um orbitador e a nave de retorno.
 
Missão da China em Marte
 
A missão pretende pousar no planeta, coletar até 500 gramas de material e lançá-los ao espaço. Na órbita de Marte, o orbitador e a nave de retorno estarão esperando as coletas para retornarem para a Terra.
 
O veículo de dois estágios que vai levar as amostras para órbita marciana, terá a sua primeira parte funcionando com combustível sólido, e a segunda com propelente líquido. As coletas na superfície marciana poderão usar uma broca e um braço robótico que podem coletar material até 2 metros de profundidade, mas na apresentação não ficou claro se quem poderá fazer isso é o robô ou o helicóptero.
 
Jizhong e Zengqian também apontaram possíveis locais de pouso, onde eles buscaram onde estão sendo levado em consideração evidências de água líquida passada , elevação, terreno, diversidade geológica e posicionamento latitudinal do local para facilitar a volta para órbita marciana.
 
Caso a missão seja lançada em 2028, ela retornaria para a Terra em julho de 2031, dois anos antes da missão de retorno de amostras da NASA e ESA. No entanto, a apresentação não forneceu detalhes sobre as datas, o que pode indicar um atraso nas expectativas da China com Tianwen-3.

Comentários