AEB Envia Chefe de Gabinete Para Lisboa Para Participar de Evento Promovido Pela 'Agência Espacial Portuguesa (AEP)'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo a nota publicada no dia (11/05) no site oficial da “Agência Espacial de Brinquedo (AEB)”, destacando que este órgão governamental participou da ‘6ª edição New Space Atlantic Summit 2023’ promovido pela Agência Espacial Portuguesa.
 
Brazilian Space
 
ASSUNTOS – NOTÍCIAS
 
Agência Espacial Brasileira Participa do New Space Atlantic Summit 2023
 
O evento incentivou novas oportunidades de aprofundar a cooperação entre os países integrantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa
 
Publicado em 11/05/2023 - 16h55
Atualizado em 12/05/2023 - 10h38
 

O New Space Atlantic Summit se tornou um evento de referência para os ecossistemas espaciais do Atlântico e da Europa. Nesta 6ª edição do evento, a Agência Espacial Portuguesa focou na necessidade de criar um esforço global para a sustentabilidade espacial.
 
Este ano, o Brasil foi representado pela chefe de gabinete da Agência Espacial Brasileira (AEB), Leticia Morosino, que participou do painel “Desenvolvimento e Sustentabilidade: o espaço nos países da CPLP”, no qual foram discutidas oportunidades de aprofundar a cooperação entre os países integrantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
 
“A aproximação com Portugal foi fortalecida com a recente visita do Presidente da República àquela nação amiga, então, o convite para a Agência Espacial Brasileira estar presente em um evento que discute o setor espacial é importante, até porque esse é um dos focos da cooperação. Os países da CPLP possuem uma irmandade de raízes históricas e vejo que tal parceria pode abranger o setor espacial dessas nações, conforme nos desenvolvemos.” afirmou Leticia Morosino.
 
A AEB tem atuado para estender o impacto do espaço em sessões mais amplas da economia, com o objetivo de alcançar as indústrias que não consideram rotineiramente o espaço como um recurso tecnológico. Além disso, buscar, também, maneiras de acelerar o fluxo de tecnologias e conhecimento.
 
O evento foi uma oportunidade única para que a AEB pudesse apresentar suas capacidades, projetos e discutir possíveis iniciativas com países da CPLP. Assista à gravação do evento aqui.

Comentários