Rocket Lab Lança Com Sucesso o Dois Primeiros Satélites da Constelação TROPICS da NASA

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue agora uma notícia postada ontem (12/05) no site ‘Canaltech’ destacando que os dois primeiros satélites da Constelação TROPICS, da NASA, que prometem ajudar essa agência espacial a monitorar a formação e evolução dos ciclones e furacões, já estão no espaço, e foram lançados por um Foguete Electron, da Rocket Lab. Saibam mais sobre esta história pela matéria abaixo.
 
Olhem aí amigos e amigas, mais um gol da Rocket Lab, realmente sensacional. Mais é isso, quem trabalha com seriedade, competência e comprometimento, alcança seus objetivos cedo ou tarde. Agora, quem vive de venda de fantasias, de oportunismo, mau-caratismo, incompetência e estupidez, só pode gerar uma AEB, uma AIAB, uma FAB, um MCTI, e um FINEP que (fora os filhotes), misturando tudo resulta em algo esquisito denominado de PEB. Compreendido?
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência – Espaço
 
Satélites da NASA São Lançados Para Estudar Ciclones e Furacões
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patricia Gnipper
12 de Maio de 2023 às 12h00
Fonte: NASA
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Foto: Rocket Lab

Os dois primeiros satélites da constelação TROPICS, da NASA, já estão no espaço. Eles foram lançados por um foguete Electron, da Rocket Lab, e prometem ajudar a agência espacial a monitorar a formação e evolução dos ciclones e furacões.
 
O lançamento aconteceu na Nova Zelândia, nas instalações da empresa. Cerca de 33 minutos após deixar o solo, o foguete liberou a dupla de satélites TROPICS na órbita baixa da Terra, a aproximadamente 550 km de altitude. Segundo um comunicado da NASA, os membros da missão estabeleceram comunicação com os satélites.
 


A constelação TROPICS (sigla de Time-Resolved Observations of Precipitation Structure and Storm Intensity with a Constellation of Smallsats) terá quatro pequenos satélites, com tamanho parecido com o de um pão. Os próximos dois dispositivos devem ser lançados em cerca de duas semanas e, juntos, vão complementar os dados coletados por satélites de maior porte.
 
Para estudar os ciclones tropicais, os satélites vão ficar na órbita baixa, inclinados sobre os trópicos. Isso permite que eles sobrevoem qualquer tempestade a cada hora, sendo que os atuais satélites de monitoramente meteorológico o fazem a cada seis horas.
 
“Oferecer imagens mais frequentes não vai apenas melhorar nossa percepção situacional quando um furacão de forma”, explicou Karen Germain, diretora da Divisão de Ciências da Terra, na NASA. “Os dados vão oferecer informações aos modelos que nos ajudam a determinar como uma tempestade muda com o tempo”, finalizou.

Comentários