AEB Submete à 'Consulta Pública' Nova Proposta de 'Portaria' Que Institui Normas de Segurança e Boas Práticas para Operação e Lançamento de Foguetes Amadores

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma nota publicada ontem (19/05) no site oficial da nossa “Agência Espacial de Brinquedo (AEB)”, destacando que a Agência em maio deste ano, submeteu à consulta pública proposta de Portaria que institui Normas de Segurança e Boas Práticas para Operação e Lançamento de Foguetes Amadores e contribuições da Comunidade de Foguetemodelismo poderão ser realizadas até o dia 12 de junho de 2023. Saiba mais sobre essa notícia pela nota abaixo. 
 
Bom leitor, todos sabem que essa piada espacial não merece a mínima credibilidade, só dão bola fora e protagonizam PATACOADA em cima de PATACOADAS (vejam o exemplo recente do 6º Anúncio de Oportunidade), mas é aquela coisa, mal não faz, é só não gerar grandes expectativas, pois qualquer avanço nessa área, por mínimo que seja, já será alguma coisa. Enfim...
 
Brazilian Space
 
ASSUNTOS – NOTÍCIAS
 
AEB Submete à Consulta Pública Nova Proposta de Portaria
 
Proposta institui Normas de Segurança e Boas Práticas para Operação e Lançamento de Foguetes Amadores
 
Publicado em 19/05/2023 - 11h10
Atualizado em 19/05/2023 - 11h13
 

 
 
 
Em maio deste ano, a Agência Espacial Brasileira (AEB) submeteu à consulta pública proposta de Portaria que institui Normas de Segurança e Boas Práticas para Operação e Lançamento de Foguetes Amadores.
 
O objetivo deste documento é definir as condições de segurança para operação e lançamento de foguetes amadores de uso civil em território brasileiro, visando promover o desenvolvimento seguro do setor. Condições de operação seguras e observância das regulamentações e legislações pertinentes foram adotadas objetivando evitar danos a terceiros e ao meio ambiente.
 
As contribuições poderão ser realizadas até o dia 12 de junho de 2023 na Plataforma Participa +Brasil.
 
Dúvidas quanto à participação na consulta pública devem ser enviadas para o endereço: adastra@aeb.gov.br. Sugestões encaminhadas por e-mail não serão consideradas.

Clique aqui e acesse a Portaria.

Comentários