Turismo Espacial: Virgin Galactic Revela Tripulação Para o Seu Próximo Voo no Final de Maio Próximo

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue agora uma notícia postada ontem (11/05) no site ‘Canaltech’ destacando que a empresa ‘Virgin Galatic’ anunciou o nome das quatro pessoas para o voo suborbital do seu Avião Espacial VSS Unity que está previsto de ser lançado no dia 25 de maio próximo. Saibam mais sobre esta história pela matéria abaixo.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência – Espaço
 
Turismo Espacial: Virgin Galactic Revela Tripulação de Próximo Voo
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patricia Gnipper
11 de Maio de 2023 às 10h37
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Foto: Virgin Galatic

A Virgin Galactic quer lançar um novo voo suborbital tripulado no dia 25 de maio, que promete levar quatro pessoas a bordo do avião espacial VSS Unity. Quando acontecer, a nova missão vai marcar o retorno da empresa ao turismo espacial após um intervalo de quase dois anos desde seu último voo tripulado, lançado em julho de 2021.
 
Chamada Unity 25, em provável referência ao 25º voo já realizado pelo avião espacial da empresa, a missão vai ser lançada do espaçoporto America, no Novo México. A tripulação vai contar com Jamila Gilbert, uma das especialistas da missão que vai estar acompanhada de Christopher Huie, engenheiro de ciências de voo na empresa.
 
Além deles, a tripulação vai ter também Luke Mays, que foi responsável pelas operações de cargas úteis científicas da NASA na Estação Espacial Internacional e, hoje, é instrutor de astronautas na Virgin Galactic. Ele vai estar junto de Beth Moses, que esteve nas missões anteriores da empresa. Já os pilotos serão Mike Masucci e C.J. Sturckow.
 

Esta vai ser a última missão de avaliação do sistema de voo e da experiência dos tripulantes antes da inauguração do serviço comercial com um voo tripulado por oficiais da Força Aérea Italiana, programado para junho. Futuramente, a Virgin Galactic espera realizar 400 voos a cada ano, com cada assento custando aproximadamente US$ 425 mil.
 
Para colocar estes planos em prática, a companhia vem trabalhando em algumas atualizações no porta-aviões VMS Eve. Durante os voos, ele leva a nave VSS Unity em sua “barriga” e, depois que alcança cerca de 15 km de altitude, esta é liberada e segue viagem por conta própria ao espaço suborbital. Depois, ela plana de volta à Terra.

Comentários