FAB Participará da III Edição do SpaceBR Show, em São Paulo

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma nota postada ontem (05/05) no sita da Força Aérea Brasileira (FAB) destacando que a FAB irá participar da Terceira Edição do SpaceBR Show, evento previsto para ocorrer no Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP), entre os dias 9 e 11 de maio.
 
Bom entusiastas do BS, na verdade alguns profissionais sérios do Setor Espacial não veem esse evento com bons olhos, e eles tem as suas razões para isto, mas tá aí a notícia.
 
Brazilian Space
 
SPACEBR SHOW
 
Força Aérea Participa da Terceira Edição do SpaceBR Show, em São Paulo
 
Evento reúne especialistas na área de tecnologia aeroespacial
 
Por Tenente Eniele Santos
Edição: Agência Força Aérea
Fonte: Agência Força Aérea
Publicada em: 05/05/2023 - 19:13
 
Fotos: Suboficial Nery/ CECOMSAER

Com palestras, workshops e exposições de empresas do setor, a 3ª Edição da SpaceBR Show irá ocorrer, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP), entre os dias 9 e 11 de maio.
 
Considerado um dos maiores eventos do setor realizado no Brasil e com o apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB), o propósito da feira é mostrar o potencial de novos negócios provocados pela exploração espacial para a comunidade da América Latina. Para isso, o evento vai conectar empresas privadas, governo, universidades, institutos de pesquisa, startups, investidores e usuários das soluções que vêm do espaço.
 

Como referência no setor aeroespacial mundial, a Força Aérea Brasileira (FAB) participa da feira com um estande de 44 m², onde, durante os três dias, irá mostrar aos visitantes como funciona um de seus principais projetos estratégicos, o Centro de Lançamento de Alcântara, envolvendo o conhecimento sobre os vetores VSB-30, VS-30 e V-40, bem como os satélites ITASAT-2 e SPORT. Além disso, militares especialistas no assunto irão participar de fóruns, fortalecendo, assim, o debate com as empresas e centros de pesquisa.
 
De acordo com o coordenador do evento pelo Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Coronel Aviador Edgard Vale Ribeiro, este ano, novamente, a Força Aérea Brasileira se fará presente na SpaceBR Show, que está se consagrando como a maior feira no Brasil direcionada para o setor espacial.
 
"Como grande expoente na condução do tema, o COMAER estará presente como instituição que atua fortemente nesta área, desenvolvendo projetos voltados para veículos lançadores, centros de lançamento, satélites e estações de recepção no solo. A expectativa da presença da FAB na feira é repetir o sucesso do ano de 2022, mostrar a capacidade já existente, fortalecendo laços com o setor e abrindo caminho para futuras parcerias”, salientou.
 

SpaceBR Show
 
A SpaceBR Show é realizada anualmente e tem como objetivo promover a disseminação do conhecimento sobre o espaço e incentivar o desenvolvimento de tecnologias e soluções para a exploração espacial. Em 2023, a previsão é que a feira receba 5 mil participantes, 100 expositores, 30 países e 180 palestrantes. Além disso, de forma simultânea, acontecem outros dois eventos com grande sinergia: o MundoGEO Connect, sobre geotecnologias; e a DroneShow, sobre drones.
 
Clique aqui e confira as fotos da edição de 2022 do SpaceBR Show.

Comentários